O Futuro da Humanidade


"Nunca a indústria do lazer - a TV, os videogames, a internet, o esporte, a música, o cinema - foi tão expandida e, no entanto, o ser humano nunca teve um humor tão triste e ansioso. Nunca as pessoas viveram tão adensadas nos escritórios, nos elevadores, nas salas de aula, e nunca foram tão solitárias e caladas sobre si mesmas. Nunca o conhecimento se multiplicou tanto em sua época, mas nunca se destruiu de tal maneira a formação de pensadores. Jamais o homo sapiens desenvolveu tantos transtornos psíquicos e teve tanta dificuldade de se tornar autor de sua própria história".


Transcrevi o trecho acima de "O Futuro da Humanidade - A saga de um pensador", de Augusto Cury, um livro emocionante, com histórias belíssimas e diálogos ricos sobre as correntes da psiquiatria, da filosofia e sobretudo sobre o que aflinge a nossa sociedade, com uma boa dose de drama e também de humor. Li por sugestão da fisioterapeuta Virgínia Rio de Araújo, uma nova amizade que acabo de fazer.

Comentários

  1. Massa seu blog Jô,

    Você é uma mulher retada mesmo, mete a cara e faz, mas quanto ao Cury já li alguns textos dele na facudade, parece ser um autor interessante,acho que vou acatar a sua sugestão.

    Beijo e Boa sorte,

    Simoa Borba

    ResponderExcluir
  2. Beleza Simoa. Quero ver você sempre aqui dando seus pitacos e estimulando essa nossa conversa, porque a idéia é essa. Valeu.

    ResponderExcluir
  3. Quando li a primeira vez, senti uma enorme vontade de compartilhar esta obra com a humanidade, principalmente com alguns profisionais de saúde, que esquecem justamente a parte mais importante da história, da profissão, do juramento, amor ao próximo...Foi e está sendo muito importante este nosso contato, e aprendizado diário.Beijão!Virginia Rios de Araujo.

    ResponderExcluir
  4. É mesmo Virgínia, esse livro bem que podia ser explorado nos cursos de formação de profissionais de saúde. Mas a lição de amor ao próximo e respeito ao ser humano vale para todos. Quanto ao nosso contato, tenho um palpite de que daqui está nascendo uma bela amizade. Não vamos nos dispersar. Bj.

    ResponderExcluir

Postar um comentário