Quem somos

Quem somos
O blog de Joana D'Arck e pilheiros

quarta-feira, 25 de março de 2009

Show imperdível



Não quero perder a apresentração de Jussara Silveira hoje (26/03) no Teatro Castro Alves, às 21 horas, com o show beneficente O amor e o mar.

Mas além da oportunidade de ver a intérprete de voz belíssima, estou ainda mais motivada para ver a programação por conta do meu amigo Borega, excelente músico, como os seus companheiros do grupo baiano Matita Perê, que fará a abertura.

O Matita Perê já tem dez anos de muita música para mostrar e, como registrou A Tarde de hoje, “promete apresentar novos arranjos no repertório refinado que passa pela hamonia das canções mineiras (De Itajubá e Subida a Montanha (ambas de Luciano Aguiar) e pelas melodias nordestinas (Baião Bachiado, de Borega) e Rosiana (Luciano Aguiar/Borega)”.

Borega já adiantou no jornal o que o grupo preparou um repertório “que, de certa forma, retrata uma década do Matita”, e deu a boa e esperada notícia: sai ainda esse ano o primeiro CD do grupo, que terá o guitarrista Budi Garcia na direção musical.

Um comentário:

Arapinga disse...

Acho que o público surpreenderar-se-á com o Matita. O esmero, o refinamento, a precisão e a poesia do grupo têm raros pares na música brasileira. Dez anos sem um só CD gravado é a prova irrefutável de que estamos diante de uma jóia rara lapidada nas pedras preciosas das montanhas entre Minas e Bahia. Jussara dispensa comentários.

Arquivo do blog