A mulher que escreveu a bíblia



Ufa! Consegui retomar o hábito de ler livros. E como é difícil fazer isso, sendo da área de comunicação.
Isso mesmo! O cotidiano de jornalistas, de ler jornais, revistas, blogs e prestar atenção em tudo que é notícia nos esgota,na maioria das vezes. E as mulheres então! Em casa, tem filho pra dar atenção, fiscalizar a tarefa da escola, resolver coisas domésticas (Arg!).
Geralmente nos falta energia, tempo e concentração para curtir uma boa leitura daquele falado romance, do último best-seller, do título que nos chamou atenção na livraria e até ousamos levar para casa, mas ficou esperando na estante.

Para rir muito

Aproveitei o período do Carnaval para relembrar esse hábito tão gostoso. Minha irmã, Virgínia, me emprestou uns ótimos. Comecei pelo hilário Moacir Scliar, com "A mulher que escreveu a Bíblia". Coisa de doido, de morrer de rir. Muito criativo.
O premiado escritor gaúcho capricha na veia humorística ao contar a história dessa mulher,vista por uma mulher de hoje que, ajudada por um terapêuta de vidas passadas, descobre que no século X antes de Cristo foi uma das setecentas esposas do rei Salomão. Ela era a mais feia de todas, mas a única capaz de ler e escrever. Por acidente uma carta dela enderaçada ao pai dela cai nas mão do rei e ele fica encantado com a habilidade inusitada da sua esposa feiosa. Então ele a encarrega de escrever a história da humanidade, com a ajuda de escribas que se dedicam à tarefa há anos. Uma delícia!


Comentários

  1. Minha irmã! Fiquei feliz em contribuir no seu reencontro com os livros, hábito que você sempre teve. Estou aqui para ajudar você sempre que precisar! Amo você minha irmã! Está a sua disposição todos os livros da minha estante. Beijos carinhosos, Virgínia.

    ResponderExcluir
  2. Valeu minha irmã! Também amo você muito e agradeço o estímulo. Sei que posso contar com você sempre. E você comigo também.

    ResponderExcluir
  3. Querida Joaninha,
    Adorei o blog. O texto do L.F. Veríssimo é demais. O vídeo é muito lindo (tenho o DVD). Farei o possível para prestigiar a banda de Borega. Quem sabe nos encontramos por lá? Beijos, Eridan.

    ResponderExcluir
  4. Que bom te encontrar aqui Eridan! Vamos nos ver no show de Borega, tá? BJ.
    PS: Continue nos visitando.

    ResponderExcluir

Postar um comentário