Agente Bertolino

VALE A PENA VER DE NOVO


Mais uma de José: o ano eu não lembro, mas era um desses encontros nacionais de assessoria de imprensa, em Brasília. Numa folga da programação resolvemos dar uma volta pra conhecer o Congresso Nacional. Só que o chefe da segurança resolveu barrar nosso tour e não nos deixou atravessar uma ala que nos levaria ao outro lado do prédio. Alberto, mais diplomata, se limitou a perguntar o nome do distinto:

- Agente Bertolino (respondeu)

- Bonito nome (ironizou Beto)

José, que de diplomata não tinha nada, saiu provocando:

- Bom fila-da- puta!

O "homi" ouviu e partiu pra cima dele uma fera, agarrou pelo colarinho e chamou reforço. O pobre do Zé amarelou, levantou os braços e pediu penico:

- Retiro tudo que eu disse! Eu sou jornalista...

- Grande coisa, eu também tenho carteira de jornalista (humilhou)

Duro foi controlar a gargalhada depois disso, apesar da cara de Irepinga (parecia cachorro que deu pum na igreja, como diz Jô). Eu, Carmela, Beto, Wilson e outros que não lembro agora demos muita risada com essa história. Juramos não contar a ninguém, mas claro que os dedos estavam cruzados. Quem ia resistir de contar isso pra Araka? Foi o bastante. O primeiro a saber foi Xando, que passou a chamar Irecê de Agente Bertolino. O pior pra ele, acho que foi justamente ter que aguentar essa gozação.

Agente Bertolino é foda!

Comentários

  1. Araca, essa você tem que mostrar a Xando. Ainda me lembro dele arrepiando em cima de Irecê (xi.. foi mal). Era muito engraçado.

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrando. De Xando temos algumas muito interessantes. É questão de tempo. José, que não era de comer, nesse dia, soube, foi numa galinha que de tão mal feita tinha umas penas.

    ResponderExcluir
  3. Moniquinha vc é muito sonsa, não sabia de suas aventuras com essa turma da pesada.

    ResponderExcluir
  4. Boa lembrança Mônica. Realmente foi difícil conter o riso depois do fato passado, mas a situação foi bem complicada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário