Quem somos

Quem somos
O blog de Joana D'Arck e pilheiros

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Maison Jojô

VALE A PENA VER DE NOVO


Gente, sei que vou me arriscar a perder o emprego dos meus sonhos, de colaboradora (âncora) do Pilha Pura, mas não resisto.

Quando Liz nasceu (ela está com 10 anos), JÔ, a dinda, tava desiludida do jornalismo e pensou em enveredar pelo mesmo ramo das irmãs, de salão de beleza. Ganhou um curso "de grátis" na escola de cabeleireiro de Taninha e tava toda se achando. Só andava de tesoura na mão e quem passasse pela frente virava cobaia. Um dia fui passar a tarde na casa dela com Liz recém-nascida e não consegui escapar.

- "Vamos fazer luzes, vai ficar lindo", atentou.

- Tudo bem, Jô, mas se ficar muito claro eu te capo.

Eu morria de medo de ficar oxigenada e tanto azucrinei o juízo da foca de salão que ela usou só um pouco de tinta. Aí chega a louca da Kilda, nossa cunhada desprovida de qualquer juízo, e resolve aproveitar o resto de tinta. Joana chega babava de alegria. Uma cobaia se oferecendo, era tudo o que ela queria.

Só que conversa vai-conversa vem, conversa vai-conversa vem....e as duas esqueceram da vida. Quando Jô lembrou deu um grito: "corre Kilda que já passou da hora". A cabeça da pobre tava parecendo não sei nem o que, amarelo ouro era pouco. A aprendiz de cabeleireiro não sabia se ria da desgraça dos outros ou se chorava da sua própria, pois acabava de desistir da nova profissão. Pior é que a criatura viajava no dia seguinte pra Rondônia e Jô ainda tinha uma formatura pra ir. Uma irmã conseguiu uma tintura pra amenizar o miserê, mas não adiantou muita coisa. O apelido de "vovó da Xuxa" acompanhou ela até o aeroporto.

Nem Sinval escapou dessa fase e uma vez ficou com o cabelo pior que o amigo "bunda de macaco". Parecia um atlas, com um pedaço de cada cor.

21 comentários:

Joana D'Arck disse...

Tá demitida! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Joana D'Arck disse...

Só consegui parar de rir 15 minutos depois (para imitar o tempo de Nivaldinho), mas eu não sei onde você foi desencavar essa foto impagável kkkkkkkkkkkkkkkk ... Portanto, pensei melhor reconsiderei. grande achado Mônica. bj. E kkkkkkkkkkk de novo.

Mônica Bichara disse...

Que alívio, patroa! Eu já tava procurando outro emprego, p/q a Câmara só não dá. Mas sei que outro igual a esse não existe. Agora tô abusada, quero aumentooooooooooooooo. beijos

Anônimo disse...

Eu gostaria muito que as senhoras tivessem um pouco mais de compostura ao falar da "Tia Ká" minha mãe, afinal, eu acabei de desencalhar e algumas fotos que estão sendo postadas na web, degrini o meu pedigree!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Renata disse...

Euzinhaaaaaa!!!!!!

Mônica Bichara disse...

Dona Renata, fique na sua que vc poderá ser a próxima vítima. Estoque de fotos e de histórias eu tenho pra isso. Com esse pedigree, minha filha, bote as mãos pro céu de ter desencalhado. Não é qualquer um que se arrisca a ter Kilda de sogra, não. Dani é um heróóóóói.
A vó da Xuxa, que já está no quinto casamento, ganhou até um álbum no meu orkut com fotos de três desses casórios. Tá tão romântico....Adoro essa Ká
kakakakakakaka

deta disse...

Mônica, essa foi demais! Fiquei até com dor na barriga de tanto rir.
Valeu mesmo foi a foto, deu pra matar a saudade do meu filhote que agora tá bem diferente.
Vc tem toda razão, a aprendiz de cabeleleira fez miséria na parentalha,kkkkkkkkk.

marina disse...

Quaquaquaquaquá... Também tô com dor de barriga de rir. Eu fui uma quase vítima de Joaninha, mas comigo o crime não passou da fase de tentativa. Comadre, você conseguiu se superar!!! Tô de acordo com o aumento.

Mônica Bichara disse...

Viu, patroa? Minha advogada preferida tá defendendo meu aumento. A gente tinha crises de riso só de imaginar o que eu faria se a cabeleira da vó da Xuxa fosse em mim. De uma coisa ninguém pode duvidar: a companheira Jô é corajosa meeeeeeesmo.

Joana D'Arck disse...

Tá bom Mônica, por essa você está promovida. Merece!Vou lhe dar aumento de trabalho, porque com essa sua valiosa colaboração o blog está bombando e agora tem que manter o rítmo, o nível e o humor.Então, mãos á obra! kkkkkkkkkkkkkkk

Mônica Bichara disse...

Aumento de trabalho?????? Que é isso, companheira? Só pra seu governo, recebi uma proposta irrecusável de um blog concorrente (hehehehe). Mas tô fazendo doce pra valorizar meu passe. Por enquanto fico por aqui mesmo, mas não me venha com exploração. Vou pensar no seu caso. beijos

Tarso disse...

E eu que fui vitima varias vezes? Quero minha idenizacao por perdas e danos(perdas de cabelo e alem disso ficava danado da vida!) Hehehe, me matei de rir que comedia, nao me lembrava desse episodio nao!! Que saudade dessas coisas aiai!! Abraco a todos e obrigado pela foto Moniqueta! Adorei o blog Joaninha!

marina disse...

Pois é, irmão, advogada vc já tem, vamos tratar de reparar esses danos!!!!!! Te amo.

Mônica Bichara disse...

Menina, que arraso! Estamos ficando internacionais, até Tassinho se manifestou. Viu, patroa, que tô dando ibope?
Adorei meu compadre, vou arranjar uma historinha com vc também. Beijão pra todos, te amamos.

Tarso disse...

Valeu Moniqueta, vc sabe que a reciproca é verdadeira! Tenho uma reclamacao a fazer e nao é sobre o blog. Ligo em dezembro 2008 pra dar os parabens de minha afilhada e nao consigo falar devido a pane de telefone, agora Nana é operada e tento ligar mas por um acaso(sera?) do destino tb nao consigo falar... Esse negocio de OI, VIVO(esta mais para tchau e morto) pq essas operadoras telefonicas nao tao com nada! Deixo um grande beijo pra Liloca e outro na mesma proporcao pra Nana Carolina. Fui!

Joana D'Arck disse...

Tarso, você não pode reclamar. Cortei seu cabelo e o de Dedéo por várias vezes e vocês recebiam muitos elogios.E gente ria muito, hein?Adorei ver você aqui e quero ver sempre, tá? Assim o nosso blog mantém o nível internacional kkkkkkkkk. Quanto à queixa do telefone, as operadoras aqui estão mesmo uma porcaria. Mas vamos desafiá-las procurando manter ao menos o contato virtual, ficando assim juntos pra aquecer a vida, como diz Arakem Bj.

Manuela disse...

Galera, essa foi p morrer de rir...Vovo da Xuxa ou Xuxa depois da gripe suina??? Eita que essa foto ta de matar mesmo. Adorei! Por falar em vitimas de Jojo em sua Maison...eu tambem fui!!! Foi mal ai Jo mas vou ter que falar. Me pegou desprevinida quando queria ir para o salao pintar os cabelos. "Vamos la, Manu. Eu pinto seu cabelo. Vai ficar Joia!" Nao sei se ela confundiu minha testa com o resto...so sei que fiquei toda pintada!!! Te amo, Jo. E te perdoo tambem. So se voce nao pintar meus cabelos de novo! Brincadeirinha!!! beijossssssss ps: Adoro esse blog. Eh melhor vc ficar de blogista do que de cabelereira!!

Manuela disse...

Tenho que me retificar...a Vovo da Xuxa esta divina nos dias de hoje. Mas a nossa Moniqueta ressucitou uma das comedias da vida privada dos Soares. E ai Moniqueta? Tem mais?? Bjsssssssssssss

Mônica Bichara disse...

Tem muito mais, Manuka, aguarde. Inclusive o dia que Jason ficou na dúvida se casava com vc ou com Kilda. Lembra? No final das contas casou com as duas. tá tudo documentado. beijão minha frô.

Anônimo disse...

JÔ,
adorei seu blog.
Aproveitando os comentários decidi lembrar da vez que você fez o book de Fabiana,lembra? ela ficou parecida com o Mike Jackson de tanto corretivo que vc usou...kkkkk, até hoje temos as fotos.
Bjus
Ana Rêgo.

Fabiana Rêgo disse...

Mike Jackson? É algum parente da gente?? De Jadson?? Esse episódio me trouxe grandes traumas! Rsrsrs...
Beijos à todos, Fabiana Rêgo( Filha do saudoso Fábio Rêgo)!!!

Arquivo do blog