O “cara” taí


Ferrenho opositor de Lula desde os tempos em que o “cara” era sindicalista, o “companheiro” Zacarias nunca negou sua simpatia pela ditadura e todos os partidos direitistas que ela gerou. FHC era um primor, forjado na Sourbonne, coisa chique que o Brasil não merecia, dizia ele.


Pequeno empresário, prestador de serviço da Petrobras, Zacarias manteve sua cruzada anti-lulista para orgulho e glória dele e de quase todos os freqüentadores do boteco de Davi.

Irritava...

Lula em segundo mandado, lá vai Zacarias desfilando seu rozário anti-lulês: “Lula fudeu o Brasil. Pobre hoje tem tevê de 42 polegadas, de plasma, geladeira fross-free, plano de saúde, uma sacanagem total”, brada ele com veemência. “Minha empregada, uma favelada, comprou uma televisão LCD, tela plana, que acabou deixando lá em casa para não levarem. A minha é uma tevê comum, assisto tudo na tela dela. É tudo culpa do Lula. Imagine que pobre hoje não anda a pé nem de jegue, é de moto, por isso tá essa loucura na rua”, brada o cara.

Agora, quando perguntado se votaria em Lula, ele torce o beiço, franze a testa, faz cara de nojo, mas admite: votaria sim. É de morrer de rir.

Comentários

  1. Joaninha, pelo visto, vcs gostaram do papo com Zacarias. Apesar de direitista juramentado, acho que ele é gente boa. Vc sabe que criei um personagem que teria sido originário de Jeremoabo. Pode ser até homenagem ao Zaca, mas não sei... tenho mais dois motivos pra lembrar da terra onde a maioria dos ex-cangaceiros de Lampião se entregaram e foram traídos pelas autoridades. Mas isso é outra história. Só não posso eleger Zacarias meu direitista predileto, porque tem outro na frente, nosso Heraldo, o Alagoano, uma das maiores estrelas da constelação de David. Abraços (e beijos?) aos confrades do David's Bar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário