Tempo difícil



Fala sério, esse tempo chuvoso tem provocado um verdadeiro caos urbano, sem contar os inúmeros estragos principalmente nos lugares mais carentes. Se tem atrapalhado o nosso cotidiano andar por essa cidade de papel, para o comércio os prejuízos são gritantes, sobretudo nesse tempo de crise. Um dos segmentos do pequeno comércio que tem sentido bastante os efeitos da chuva é o de salão de beleza, e disso eu sei bem.

Com chuva o tempo todo, o mulherio some dos salões. Mas se isso não bastasse, a falta de energia elétrica, a pane nas linhas telefônicas e até a falta de água agravam a situação de muitos. Uma irmã minha que tem salão no Itaigara penou por três dias seguidos com as repetidas faltas de energia. Outra irmã com salão na Avenida Sete também tem enfrentado um tempo difícil e as outras duas com salões nos bairros de Nazaré e Brotas buscam superar o sufoco, que só é amenizado pela presença assídua das clientes antigas que preferem até perder o marido do que o cabeleireiro. Essas, claro, não dão ousadia nem para São Pedro. Eu também não.

Comentários

  1. Uma rede de salões de beleza, só comparável aos conglomerados Insinuante e Bom Preço. Precisa saber se as contas de água estão em dia, ou se os Ladem, que têm ligações com a Embasa, estão acobertando uma rede de gatos.

    ResponderExcluir
  2. Peraí, uma redezinha de salões, tudo bem, mas essa história de gato é coisa de quadrilha. Tá pensando o que Araca? Nós somo pobre, mas somo limpinhos!

    ResponderExcluir
  3. Por falar em salão, depois tenho uma pra contar da patroa. De olho no sucesso da rede familiar, ela bem que tentou abandonar o jornalismo e enveredar por esse ramo. mas...coitada! Ou melhor, coitada de uma cobaia que se arriscou nas mãos dela. Só não vale cortar meu salário de colaboradora-âncora.

    ResponderExcluir

Postar um comentário