Vem coisa aí


Desde o advento dos Novos Baianos e posteriormente dos discos produzidos na carreira solo de Moraes Moreira que a Bahia não produz algo que mereça consideração em termos de composição e execução musical. Um Armandinho aqui outro acolá e é só. Morreu aí. Salvo engano da memória. Está em produção algo que deve marcar definitivamente a música na Bahia. Não no aspecto mercado ou mídia. Em qualidade músical agrega raríssimos pares. O Matita Perê com sotaque mineiro (tinha que ser) vem para salvar a honra da Bahia com o primeiro disco despois de 10 anos de carreira. Dois jornalistas no elenco, Borega e Luciano Aguiar, aí no flagrante em recente show baiano.

Comentários

  1. Araka, eu não conhecia o matita e confesso que me surpreendi naquele show com Jussara Silveira. Os caras são bala. maravilhooooooooooooooosos!

    ResponderExcluir
  2. Tô aguardando ansiosa por esse lançamento. Mostrei aqui no blog como o grupo é bom e o quanto surpreendeu a muitos que foram ao show com Jussara e ainda não o conhecia. Gostaria muito de ver outra apresentação do Matita. Cadê vocês, Borega?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Já disse no blog o quanto adorei o gurpo. Até brinquei com Jô, quando terminou a apresentação do Matita Perê, dizendo que Jussara estava com a grande responsabilidade porque ia entrar depois. Os meninos causaram impacto.

    ResponderExcluir
  5. Eu tive melhor sorte. Conheci essas pérolas logo que voltei da Espanha, em 2005. São pessoas "entrañables" (toma Araka!), excelentes compositores, Borega um violonista e arranjador incomum, e os dois, e cada um, tem um cantinho no meu coração. Esse disco tem que sair logo! Bota pilha, Leo (produtor)!

    ResponderExcluir

Postar um comentário