Tempos modernos




O cantinho mais charmoso, alegre e descontraído do Shopping Barra, que agradava principalmente as crianças ganhou um ar sisudo com estantes escuras que lembram biblioteca cheirando a mofo (na aparência claro, porque o cheiro não é ruim), bem diferente do amarelo, azul e branco que o iluminava.


Achei que o grupo Saraiva colocaria a sua marca no espaço ex- Siciliano, mas que não fosse exagerar tanto.


Quando entrei na livraria, agora com a cara do novo dono, bateu uma tristeza, uma decepção. Minha filha, então, que adorava o lugar ficou com a mesma carinha, mas logo se deslumbrou (as crianças aceitam as mudanças com maior facilidade), quando descobriu o espaço infantil, muito menor que o anterior, porém com uma novidade na parede, que são dois buracos redondos e alcochoados para a meninada se recostar.
Nem tudo desagradou tanto, claro. Achei muita boa a homenagem aos autores no alto da parede interna da livraria, onde foram pintados os nomes dos mais famosos.


A gente acaba se acostumando com as mudanças dos espaços físicos, mas senti falta principalmente dos funcionários da Siciliano, que não sei onde foram parar, do mesmo atendente que brincava com a minha filha quando a gente chegava, das meninas da lachonetezinha Forno de Minas, sempre sorridentes e atenciosas. Isso sim é preocupante.




Comentários

  1. Uma pena mesmo, Jô. Esse era um dos cantinhos que as meninas mais gostavam no shopping. Passei por lá ontem à noite e por coincidência Liz mostrou a mudança da Saraiva.
    Nossas filhotas estão lindas na foto. bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário