EXCLUSIVO de Curitiba para o Pilha


E a disputa entre os viajandões se acirra. Agora é a vez de Jadson e Deta, que curtem o frio rigoroso do Paraná.
Jadson é jornalista, nosso amigão e colaborador informal, sempre presente nos comentários e atento às nossas postagens. E Deta, sua mulher e minha comadre, também frequenta esse espaço e marca posição.




O casal esbanjando charme
(veja o detalhe chiquérrimo dos chapéus),
posando defronte de cascata no Parque Tanguá,
"um dos maiores e mais bonitos dos vários parques
existentes em Curitiba", como dizem eles.

Olha aí Deta na passarela que dá acesso à Ópera do Arame,
um teatro encrustado numa antiga pedreira,
em meio a rochas e muito verde, todo de fibra, vidro e metal
Observe o casal em trajes adequados ao vento frio (a temperatura caiu hoje para 5 graus).
Ela está vestida com 5 meias (2 longas e 3 curtas),
4 camisas/blusas, além do casaco, cachecol, luvas e chapéu.
Ele preferiu não comentar sobre a sua indumentária (rsrs)






Jadson conectadíssimo (quem diria!) e "trabalhando" ...












... "depois do vinho (tinto seco, o preferido de Deta) e umas doses de tequila, que ninguém é de ferro num frio desse, tomando uma sopinha quente preparada pela moça. "












Deta posando nas ruínas de Antonina, cidade do litoral paranaense, distante 80 quilômetros de Curitiba. "Houve lá na semana passada um Festival de Inverno, mas lá no litoral o clima é menos frio. Antonina fica bem próximo à cidade de Paranaguá, onde está o principal porto do estado e um dos mais importantes do país, o porto opera em Paranaguá e Antonina".





Comentários

  1. Pilha Pura é diário de bordo, é?! Agora vai ter que postar a minha viagem da Inglaterra, Gales e Suiça, ora, ora. Se não postar, saberei que é porque não sou sobrinha legítima, nem afilhada. A propósito, o chapeuzinho de Valda é um charme, vai rolar usucapião!
    Beijo, povo.

    ResponderExcluir
  2. Mas é ordinária essa minha sobrinha kkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  3. Esse Pilha Pura é pilha pura mesmo!
    As informações foram dele, ele não quis revelar. Mas agora vou fazê-lo: 3 meias, um cerolão, 3 camisas e o casacão. A luva e cachecol todo mundo viu.

    ResponderExcluir
  4. Gente, o casal tá que tá... Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gente! Esses amigos do Pilha Pura estão viajados mesmo. Tô com inveja. Acho que vou arranjar umas fotinhas da Chapada pra não ficar muito atrás. Adorei rever o casal. Tamos com saudade. beijão a todos

    ResponderExcluir
  6. Que legal ter notícias e ver fotos desse casal viajador e maravilhoso. Agora estão sentindo o que nós passamos na Suíça e Manuela em Londres, heheheh
    Como vai o humor?
    Adorei o look, esse gorro de Jadson esta uma fofura, rsrsrsr
    Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Gente até que enfim consegui acessar esse blog. Ja faz tempo que Tarsinho me prometeu o Link e nao cumpriu. Antes de tudo, gostaria de pedir desculpas pela falta dos acentos. Nao que ja tenha adotado a reforma ortografica afinal, ainda nao li o manual, a verdade é que meu computador Suiço nao tem os acentos da lingua portuguesa. Disseram-me que o MacIntosch tem acento de tudo quanto é lingua mas ai, é ainda outro manual que vou ter que ler, fica pra quando eu voltar a morar na Bahia.
    Tô feliz de ver a cara de vocês todos mas, isso me deixa mais nostalgica ainda. Aqui em Genebra sao 2h43 da matina e nao consigo dormir, vontade de estar ai com vocês.
    O frio que Deta e Jadson estao sentindo me da arrepios quando penso que o verao Europeu ja esta acabando e nos aqui, logo logo vamos ter que aderir à moda "varias camadas de roupa". Tenham piedade !
    Jojo, esse seu blog é muito legal¨Você é uma verdadeira artista. Um beijo grande da Lena saudosa.

    ResponderExcluir
  8. Jô,com fotos desse casal querido seu blog bombou, você acertou em cheio.
    Jadson e Dete um cheiro grande.

    ResponderExcluir
  9. Esse casal dá ibop mesmo! Atraindo até visitantes internacionais!kkkkkkkkkk...
    Lena, amei sua presença aqui no blog e fico muito feliz que o espaço tenha lhe agradado tanto. Também nós sentimos muitas saudades de vocês e proponho que esse espaço sirva de um reencontro virtual nosso. Então quero convidar você , Ivan, Neide, Fred para entrar e participar do nosso bate-papo, mas já viram que aqui é tudo pilha,né?(rsrs).Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Pois é Elcie, o casal tá fazendo o maior sucesso. Só Araka, despeitado, reclamou, disse que o Pilha Pura tá virando coluna social com essas postagens de amigos vianjandões. Puro despeito. Mas ele acabou me dando uma idéia e criei aí no canto esquerdo da página uma coluna para tratar dessas amenidades sociais e culturais, inaugurando com o chá de casa de Júlia.

    ResponderExcluir
  11. Jô, tenho uma idéia: vamos fazer um diário de bordo de Araka, que o bicho tá é com inveja. Tenho umas que vou selecionar kkkkkkkkkkk aí é que mora o perigo kkkkkkkkkkkk

    Lena, amei te ver por aqui. Agora que ninguém segura Jojô, com tantos fãs internacionais do blog a criatura tá impossível...

    ResponderExcluir
  12. E ai, galera? To mesmo amando esse blog, viu! Adorei a coluna social...da um charme ao blog que esta massa. Dou muita risada com as materias e a fofoca, claro. Minha mami eh linda, nao eh? (tambem nao tenho acentos, entao improviso). Realmente, concordo plenamente com minha irmazinha, Marina, esse chapeuzinho ta um charme. Tambem quero um! kkkkkkkkkkk! E as poses tao um arraso. Diga a Jadsao (apelido de Jadson) que o gorrinho ja ta fora de moda. kkkkkkkkkkkkk Rapaz, vcs sabem agora o que eh frio de verdade, neh? Diga ai, velho! Neh nao, tia Lena, tia Lea, tia Neide, Tarso e Fred? Jo, vou te sugerir um nome para sua coluna social: "De bobeira" ou "To atoa" pq essa galera eh mesmo "viajandona". kkkkkkkkkkk
    Saudade gigante!!! Bjssssssss Manu

    ResponderExcluir
  13. Manu, que legal te ver aqui de novo. Esse casal realmente faz sucesso, né? Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário