Por quem a gente enlouquece


Fala sério! Esse negócio de dizer que ser mãe é “padecer no paraíso” é a mais pura verdade. E a gente se mete em cada uma, que cheguei à conclusão: ser mãe é perder o juízo.

As mães que penaram ontem na fila quilométrica por mais de duas horas para entrar no Bahia Café Hall certamente se sentiram com eu: totalmente loucas, sem noção. O pior é que marcaram o show High School Musical Seleção para as 16 horas, mas que nada.

Num total desrespeito ao público, ainda mais se tratando de crianças, a apresentação só foi começar às 17:40h. Portanto foram 3:40h de agonia. A meninada ansiosa gritava, vaiava, pressionava e nada. Quando finalmente abriram os portões foi um Deus nos Acuda, todo mundo querendo pegar o melhor lugar. Minha filha, Nana, e a afilhada, Liz foram espertas e se plantaram logo na grade colada ao palco. Viram tudo de perto e melhor, mas o meu coração ficou num exercício doido de contração à cada vez que os artistas chegavam mais perto e a galera nos empurrava mais ainda para frente.

O grupo desafinou o tempo todo, mas aquele público ali nem ligava, achava tudo espetacular. Engraçado era ver aquelas meninas, inclusive as minhas pequenas, gritando histericamente e fazendo gestos com as mãos formando corações. Outras empunhado cartazes meigos, feitos de colagem e desenhos.

Rouca de tanto gritar, principalmente quando conseguiu pegar nas mãos e receber sorrisos de algumas das estrelas, Nana saiu do show emocionada e com os olhinhos brilhando falou: “Mãe, foi o melhor dia da minha vida”.

Comentários

  1. Comadre, sua vaga no céu tá garantida. Realmente, por essas pentelhinhas a gente faz qualquer negócio. Da minha parte, agradeço de todo coração sua disposição, p/q ia sobrar pra mim. Fui buscar as duas no show pra levar pra um aniversário e elas estavam tão emocionadas que nem conseguiam falar direito. Nana disse que ficou sem voz e só fazia murmurar Tontonta, Tontonta, Tontonta....e ria sem parar. Quando a voz voltou, difícil foi entender tantas frases gritadas em carritilha. Mas uma eu gravei bem: "Foi o melhor dia da minha vida". Imagina se tivesse sido o HSM de verdade - aí até eu ia ficar na primeira fila pra tirar foto com Chad hehehehe (essa parte só eu, Jô e as meninas entendemos). Valeu, comadre!

    ResponderExcluir
  2. Galera tb já passei por isso. Agora é a vez de vcs. Por acaso alguém lembra de Menudos? Pois é, no tempo de Manuela era "Os Menudos" e o show foi na Fonte Nova. Eles chegaram de helicóptero, imaginem!
    Bem, tive a sorte que Lita tb queria ver o show, daí só fui levar e buscar. Mesmo assim o caração ficou na mão vendo toda aquela multidão na Fonte Nova.
    Quero dizer pra vcs queridas mães que ainda faltam as festas de 15 anos, carnaval e muito mais. Preparem-se porque tá apenas começando.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  3. E você comadre, precisava ver a animação de Liz, gritando igualzinho as outras. Perdeu a timidez (hehehehe). Uma fofa. E olha que eu tinha dito pra elas que não era pra ficar gritando feito loucas, porque eu não ia pagar esse mico (brincando, claro). Mas você precisava ver a cara das duas quando eu pirraçava chamando o grupo de genérico. Nana corrigia logo dizendo que era original "inspirado" no HSM kkkkkkkkkkkkkkkkk... Ri muito tb.

    ResponderExcluir
  4. Que me desculpem as queridas companheiras Mônica e Joaninha, esse negócio de "padecer no paraíso" tá longe de me convencer. Indo bem mais longe do que a "advertência" sensata de Deta e fazendo o papel de desmancha-prazer (quebro, só momentaneamente, o "tratado de paz" com nossa Ana Carolina), conto só uma passagem: quando andava "filosofando" no velho Abaixadinho de Zé, eu ameaçava criar uma tal Liga em Defesa dos Pais contra a Tirania dos Filhos. Sempre falava desta idéia aos casais amigos que recebia no Abaixadinho.
    Pois bem, todos eles acolhiam a idéia com entusiástico entusiasmo, MUITO ESPECIALMENTE AS MÃES.
    Tenho dito.

    ResponderExcluir
  5. Jadson: vá pá porrrra! Evidentemente que vc tá sendo desmancha prazer. A gente faz o que pode (e quando pode) e elas duas merecem justamente p/q nunca usaram de tirania, são até bem maleáveis.
    Deta, graças a Deus Clara não gostava dos Menudos, mas levei pra muitos outros shown dos ídolos da época dela, assim como Liz e Nana. Nos da banda Rouge, que elas adoravam, levei no Passeio Público em pleno Carnaval, mas com o apoio indispensável de Délio e Tarso. A alegria delas vale o sacrifício.
    Nassas horas, Jô, eu sei bem que Liz perde a timidez e se joga. beijos

    ResponderExcluir
  6. Jadson, também quero mandar vc pra porrrrra com essa história de liga (rsrs).

    ResponderExcluir
  7. Eu também já passei por isso, com Sandy e Jr, no Clube Espanhol, há dez anos. Loucura total. Ainda me lembro de Flora chorando naquela confusão toda ao ver Jr aparecer no palco. Eu estava com cinco meninas. Imaginem... Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário