beba,beba,beba, beba...




Nada de curtir ressaca na segunda-feira. Hoje o Pilha brinda a entrada da semana com uma boa dica.

Entre um copo e outro, um amigo biólogo desenvolveu uma teoria que ele chama teoria do búfalo, que a seguinte:

Quando uma manada de búfalos é caçada, só os búfalos mais fracos e lentos, em geral doentes, que estão atrás do rebanho, são mortos primeiro.

Essa seleção natural é considerada boa para a manada como um todo, porque aumenta a velocidade média e a saúde de todo o rebanho pela matança regular dos membros mais fracos.

O biólogo biriteiro defende que o cérebro humano opera de forma parecida: beber álcool em excesso mata os neurônios, mas naturalmente, ele ataca os neurônios mais fracos e lentos primeiro.

Neste caso, o consumo regular de cerveja, cachaça, whisky, vinho, rum, vodka, elimina os neurônios mais lentos, tornando o cérebro uma máquina mais rápida e eficiente...
E mais: 23% dos acidentes de trânsito são provocados pelo consumo de álcool.

Nas contas do nosso amigo, isto significa que “outros 77% dos acidentes são causados pelos filhos da p... que bebem água, suco ou refrigerante”.

Ele tem até um slogan para a sua teoria:

Seja inteligente! JÁ PRO BOTECO!

Comentários

  1. Neurônio periférico merece morrer! Confesso que me parece uma boa teoria! E é bom saber disso porque reforça a tese de que só os inteligentes bebem. Os burros que só têm tico e teco na cabeça, não podem beber ou se arriscam a ficar sem cérebro...

    ResponderExcluir
  2. Pois é André,nós que não queremos ficar burros vamos direto pro buteco. Especialmente quando se vem morar no Rio Vermelho, bairro de gente muito inteligente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário