“Causos” de campanha

Pinheiro está em posição confortável para receber o apoio do PSDB.

-Peraí, companheiro, esse negócio de “posição confortável para receber” é sinistro, observei entre gargalhadas, ao ler o texto que o colega acabara de concluir pra enviar para a imprensa e me pediu pra dar uma olhadinha. Era comum a gente trocar os textos para revisar entre a nossa reduzida equipe de jornalismo na campanha para prefeito, ano passado, e em muitos momentos nos divertíamos muitos com as nossas “ratadas”.


Conseguimos fazer um trabalho bacana com apenas cinco pessoas (três repórteres, um fotógrafo e uma estagiária, hoje profissional). Cometemos a proeza de trabalhar feito loucos para cumprir uma inesgotável pauta de candidato majoritário nos dois turnos, sem perder o humor e as boas tiradas para descontrair.


O G5 de Pinheiro: Bárbara, Joana, Borega, João e Josias

Outro colega saiu com o título: “Terreiros com Pinheiro”. Eu completei: fazem zig-zig-zá... E a gente ria muito.

Mas a melhor mesmo dessa campanha mais recente era ver outro colega imitando João Henrique fazer o gesto com as mãos na boca para explicar repetidamente, tal qual os teletubbies, sobre a importância dos dentes, quando falava do atendimento odontológico municipal.








Saindo dos bastidores da cobertura, um dos momentos mais hilários da campanha
passada foi publicado no blog Política Livre, quando Lula esteve em Salvador, mas não encontrou com nenhum dos candidatos. Para mostrar alguma proximidade do prefeito com o presiden
te, a assessoria enviou uma foto de João falando ao celular, com a legenda dizendo que era o próprio Lula do outro lado da linha. O blog tirou a maior onda com essa aí.



Em outro momento conto mais "causos" de campanhas anteriores. E quem quiser também que conte outros.


Comentários