Linda aos 100!


Deu no blog Bahia Já:

"O telefone do gestor da Direc-6, Ednei Mendonça, toca. Mas a ligação, desta vez, não era para ele.

Do outro lado da linha o pedido era para falar com Enedina Pereira da Silva, aniversariante do dia e a personalidade que melhor define a importância do Programa Todos pela Alfabetização (Topa) do Governo do Estado que pretende alfabetizar até 2010 um milhão de baianos.

Nesta quarta-feira (30) Enedina completou 100 anos e na sala de aula onde aprende todos os dias a ler, escrever e a reconstruir a sua própria história, interrompeu uma entrevista que concedia a uma emissora de televisão para atender ao telefone.

-Alô, diga aí.

O sorriso inocente revela certa surpresa e um incontestável orgulho de quem falava do outro lado da linha.

- Obrigada, doutor! Muito obrigada!
Emocionada, logo ao desligar não resistiu à tentação e anunciou a quem atendia.

- Era o doutor. O governador Jaques Wagner. Ele disse que eu ainda estou com a voz fina e que nem tenho voz de quem faz cem anos. Vocês não têm idéia do quanto estou feliz.
Deu no blog Pimenta na Muqueca
Dona Enedina é de Ilhéus e, na própria sala, estuda ao lado do filho, Lourival Rodrigues, 61 anos (foto acima publica no mesmo blog). Hoje, a aposentada e centenária Enedina conversou com o governador Jaques Wagner (”o doutor Jaques Wagner”) e teve festa para os cem anos. A comemoração foi encerrada há pouco, na creche do bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus. Mais no pimentanamuqueca.com.br

Comentários