Partes íntimas desnudadas






Jadson Oliveira



De La Paz (Bolívia) – Duas notícias que devem interessar aos seletos leitores do Pilha Pura, das chamadas classes A e B, viajam sempre de avião.

1 – A empresa de aviação japonesa All Nippon Airways (ANA) andou fazendo uma experiência inédita: os passageiros, antes do embarque, devem urinar. São convidados a esse ato fisiológico elementar, através de cartazes. “Vamos mijar, por favor, antes de embarcar”, seria assim? O objetivo é diminuir o peso, com as bexigas vazias, e ver o que se economiza de combustível. Não sei o resultado. Esses japoneses são fantásticos!

2 – Esta também é inédita e parece que vai pegar (já está sendo copiada em Nova Iorque e Los Angeles). É iniciativa do aeroporto de Manchester (Inglaterra). É o seguinte: ao invés do passageiro sofrer aquela aporrinhação dos controles de segurança – tirar casaco, cinto, chapéu, objetos de metal, etc, etc -, é bastante um rápido e “cômodo” desfile diante de um moderno sistema de raio X. O cara (ou a cara) exibe seu corpo desnudado e pronto.

Claro que o sistema mostra outros detalhes, como implantes de seios, piercings e, com imagem em preto e branco, os chamados órgãos genitais.






Mas não há razão para vexames. Os dirigentes do aeroporto juram que não há risco de radiação, as imagens só serão vistas por um oficial e “não são eróticas nem pornográficas e não podem ser gravadas de maneira nenhuma”.


Comentários