DILEMA




Lendo os textos postados pela blogueira Yoani Sánchez sobre o cotidiano dela e de outros cubanos, com tantas informações e sentimentos, acabo me questionando sobre a linha que o nosso Pilha pura acabou tomando, se não deveríamos falar mais de coisas mais sérias, que nos afligem, contra as quais teríamos que contestar, protestar, denunciar, esbravejar ...

Acho que estou em crise existencial como blogueira, apesar do nosso Pilha pura já contar com 342 postagens em nove meses de existência, portanto com atualizações diárias sem ser noticiário (o que é mais fácil, porque um blog copia o outro, que copia o jornal, que copia o rádio...) e fazer uma mistureba de assuntos. Além disso, aqui não há retorno financeiro e ainda assim conta com amigos colaboradores e acho que é esse o grande feito do blog: nos aproximar ainda mais. Mas é que às vezes fico a questionar a utilidade do que é postado aqui, no sentido de formar opinião.

Certo dia Bené Simões me falou que curte muito o Pilha pura, porque acaba registrando, contando história (não a oficial de fatos decisivos para a sociedade, mas de um cotidiano que também vai construindo história), exemplificando com os casos contados aqui sobre um período dos jornais baianos, mais especialmente da Tribuna da Bahia, por onde passou a maioria dos colaboradores do Pp. Partindo de Bené, isso nos encoraja, sendo um colega tão criterioso e crítico.

Já retomando o ânimo, enquanto escrevo esse desabafo sobre as minhas dúvidas (tenho esse mérito, num estalo só eu saio da deprê), fazer Jadson escrever amenidades e sobre assuntos não necessariamente relacionados à sua ideologia e conectar Paulo Bina, que sequer tinha e-mail, já valeu a pena, e vale. Quanto ao conteúdo, está aberta a discussão. Façam as suas críticas e propostas.

Comentários

  1. Jô! Entendo seu dilema, mas relaxe. Você acha que é pouca coisa fazer Jadson virar blogueiro, pescar Bina para uma pilha e cativar Bené? E Araka, Carmel...?
    Comadre, pode acreditar que com esse blog você conseguiu tirar leite de pedra movimentando todas essas figuras. E na minha opinião o grande saque do Pilha é justamente este, a falta de compromisso com noticiário ou com debates sérios, o que não quer dizer que eles também não possam rolar por aqui. Ainda bem que a crise passou e a deprê, porque seu alto astral é o fio condutor do nosso blog, que tanto serve para formar opinião quanto para desinformar geral. Aliás, é para isso que ganho meu salário milionário de blogueira, está no contrato.
    Sei que estou em falta com vocês e com o blog, mas é que tô num sufoco danado com gripe braba e arrumação de mudança (odeio essa fase!!!!). Mas as férias estão chegando e aí eu desconto o atrasado.

    ResponderExcluir
  2. Olhe, tem hora que fico pensando para que serve tudo que posto no meu estuário, me dá uma vontade de encerrar a temporada, mas depois passa, espero que seja seu caso.
    Beijos,
    Samarone

    ResponderExcluir
  3. E esse vpp do Araka se refere mesmo a que?

    ResponderExcluir
  4. Seu Pilha Pura, Joaninha, vai além de inserir uma geração de jornalistas na web, traz uma afetividade que melhorou muito minha vida ao conhecer cada um dos colaboradores (e leitores fiéis). Aqui é nossa aldeia que pode ser visitada por outras, mas só aqui tem Joana, Araken, Mônica, Carmela, Jadson, Carmel, Moka, Léa, "Pilhinha" e comentaristas privilegiados como Bina e Sinval (para citar os impossíveis). Abraço fraterno a todos!

    ResponderExcluir
  5. Mãe, que bom esse seu desabafo. Tontonta tá certa que o blog é bem legal com a falta de assuntos sérios mas eles bem que podiam aparecer de vez em quando para ficar mais parecido como era antes, não que eu esteja falando que eu não goste como é agora porque agora ele é muuuito legal.Depois dos colaboradores ficou mais divertido, apesar dos palavrões ( viu, Araka? Você fala muito palavrão!!! Este blog também é visitado por menores de idade pro seu governo.) E Borega, "brigado" por lembrar de mim no seu comentário.

    ResponderExcluir
  6. Não sou jornalista, não sou colaborador do PP (faltou o V), sou sério (ou quase) e não vou entrar em dilemas existenciais pois este papel não me cabe: eu gosto do Pilha Pura!!! Faz-me bem lê-lo todo dia.

    ResponderExcluir
  7. Joaninha,

    Perdoe-me, mas esqueci: ler o Pilha às 5 da manhã ouvindo blues e tomando uma caneca de café é muito bom!

    ResponderExcluir
  8. Tá bom gente, já passou, fiquei emocionada com todo esse apoio e acho que o desabafo serviu pra gente renovar as energias, se juntar mais, não é Mônica e Borega?. Além disso ganhamos apoio de gente nova aqui no Pp, do gabarito de Samarone, e essa declaração pra lá de estimulante de Júnior " xodó das meninas" . Até Araka, que andava sumido se apresentou no seu estilo porradão pra levar carão de Jadson e da a "Pilhinha" kkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  9. Isso é uma cobrança, chefinha? Ou uma bronca explícita? Nem pense em reduzir meu salário por isso, dê um desconto.
    TE AMO (gostou, Araka?)

    ResponderExcluir

Postar um comentário