Da Janela Lateral




Pilheiros, estou em Beagá desde o feriado de Tiradentes, inconfidente mineiro.

As montanhas me remetem o tempo todo à música, aos amigos Araka e Bina, ao Matita, à presença de Mayra e à fraternidade deste blog...

Comentários

  1. Que inveja Borega! Adoro essas montanhas. E a música toda que vem delas. bjs.

    ResponderExcluir
  2. Joaninha, é a primeira vez que visito a cidade e meu irmão que nela mora há quase sete anos. Arrastei minha mãe comigo!
    Ontem dei uma canja, tocando baixo na banda de rock/pop dele, numa casa de show muito boa onde só toca música das décadas de 70, 80 e 90. Aliás, como disse um amigo de meu irmão, "Aqui não tem mar, mas tem bar" :)

    ResponderExcluir
  3. Um abraço, Borega, adorei o "aqui não tem mar, mas tem bar".

    ResponderExcluir
  4. Chegou e já se enturmou, hein Borega? Bom saber que você está curtindo.
    Realmente o que não falta é bar e música nessa cidade. Foi aí que vi pela primeira vez essa história de beber em posto de gasolina, com mesinhas e cadeiras e tudo. Achava muita graça daquilo.

    Conheço Beagá e várias cidades de Minas há muito tempo, em várias visitas, porque tenho umas raízes daí, minhas duas avós eram mineiras e ainda tenho tia e primas morando aí.Mas a visita mais marcante que fiz a Beagá foi participando de um congresso de Comunicação com a galera da Facom, uma doideira. Só nos ofereceram como opção a estádio do Mineirão para alojamento e nos rebelamos. "Invadimos" a sede da Fetaeng, a Federação dos Trabalhadores de Minas, e aprontamos todas. Alvinho (Figueiredo) que o diga! Nessa barca tinha Viviane Falcão, Elga Mara, Iza Calbo, Nelsinho Rios, o "Bandeiroso Thor", Fred Burgos, Silvinha de Cocão e uma galera super legal. Do congresso não guardamos lembrança algumas, mas das doideiras, todos devem ter algum momento interessante. Acabamos na festa anual de repúblicas de estudantes de Ouro Preto, que lota as praças e ruas (ladeiras) da cidade. Em BH curtimos muito o bairro Savassi, onde pássavamos a noite de bar em bar, um ao lado do outro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário