Presentaço

O amigo  Jadson Oliveira, nosso enviado especial a Trinidad e Tobago, me pediu para publicar esse "presentaço" ( o título é meu) que me enviou hoje.



Jadson Oliveira
Companheira Joaninha, minha editora,


Um dia me criaram um blog. Eu estava deixando Cuba e chegando na Venezuela, em março/2008, no primeiro ano dessa nova vida de “viajero”, “trotamundo”, pela América Latina e Caribe. Então escrevi, hesitantemente, o primeiro artigo: "Me criaram um blog, pra que serveum blog?" (parafraseando Carlos Eduardo Novais numa crônica: “Me deram um livro, para que serve um livro?”, objeto de brincadeiras em minha velha e querida confraria de jornalistas, especialmente com Helenita e Biaggio).

De lá para cá, são dois anos de estrada, isto é, de blog, duas a três matérias em média por semana (quando não estou em Salvador). Tornou-se uma coisa importante em minha vida, o meu “trabalho”.

Foi um presentão, era aí que eu queria chegar. E o verbo “me criaram” tem um sujeito, embora no singular, chama-se Joana D’Arck (com um empurrãozinho de Deta). Além de editora, é a inventora do meu blog.

Agora, o principal: me pergundo, hoje, 11 de abril, um dia especial para você, seus familiares, amigos, sua comadre, que presente posso te dar para mostrar o tamanho do meu reconhecimento e da nossa amizade? Difícil, teria que ser uma coisa muito genuína...

Portanto, me valho do modesto poder que tenho e tento caprichar nesta mensagem: faço votos de que continue a querer bem e a ser bem querida, creio ser o anseio mais profundo de todos nós.

Tudo de bom pra você, companheira.

Comentários

  1. Parabéns também, Joana. Saúde,paz, alegria, prosperidade...e muito mais. Beijão.

    Um beijo também pra você, Jadson. Boas energias, sempre, no seu caminhar.

    Meu "gatinho", Flávio, é outro ariano que faz aniversário hoje - 10 anos.

    ResponderExcluir
  2. Tudo de bom prá nós duas...rrsrs.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Isabel. Dá um beijão em Flavinho. Eu também me lembrei dele ontem e desejei muita saúde e uma vida longa e cheia de realizações e felicidades. Outro dia vi como ele está grande e lindo. Parabéns Flavinho!

    Simoa querida, estamos bem acompanhadas de aniversariantes, não é?

    ResponderExcluir
  4. O "presentaço" de Jadson me emocionou muito. Fiquei super feliz ao acordar e abrir o computador (um vício) e encontrar uma mensagem tão linda e sincera. Só fiqui um pouco preocupada de parecer exibida postando mensagem que fala de mim e para mim (rsrsr).

    Quero dizer que passei o dia muito feliz, sem a festança que gostaria de dar para juntar tantas pessoas que amo (um dia ainda vou ter cacife para isso), mas almocei com os meus pais, irmãos, irmãs, sobrinhos cunhados e cunhadas. Mas "lá em casa" (deixei a casa deles há tanto tempo, mas até hoje uso a expressão) tudo vira festa, porque somos muitos, alegres e farristas mesmo. O fato é que o almoço foi muito legal, com muitas surpresas (do bolo às bolas) e fiquei me achando a bambambam.

    ResponderExcluir
  5. Vc merece toda homenagem, Jojô. Eu sou suspeita pra falar (pois pode parecer que tô puxando saco da patroa pra garantir meu salário milionário, ao qual não estou fazendo justiça), mas minha comadre é também um presentaço em nossas vidas. E pra provar isso nos despencamos de Ipitanga, com toda chuva (bote isso no seu currículo), só pra dar um abraço ao vivo e à cores. De quebra ainda achamos bolo da mamãe e uma cervejinha de Tezinho. Tudo de bom pra você, Jojô.

    Bel, também lembrei de Flavinho e até comentei com Jô, mas tô ilhada sem telefone nem internet. Diga a ele que tia Mõnica, tio Déu, Liz e Clara mandaram um beijão. Estamos esperando ele e vocês lá em casa. Beijão

    ResponderExcluir
  6. Valeu Gente. Darei os beijos a Fafo. Parabéns também Simoa. Que todos vocês, arianos (conheça muitos) possam fazer sempre a diferença, recebendo so fluidos do amor, da alegria, da plenitude... Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário