Gran finale


Avise aos amigos

que preparo o último verso

A vida

Dura menos que um poema

E no alvorecer mais próximo

saio de cena.

Damário Dacruz
 

Pra quem conheceu esse jornalista, mais poeta que jornalista, como diz seu último verso, saiu hoje de cena. Vai ser enterrado em Cachoeira, onde ele mantinha um interessante espaço cultural chamado Pouso da Palavra.

Comentários

  1. Mais uma perda para o jornalismo e para as artes. Quando estive em Cachoeira, no dia 25 de julho, foi a espaço cultural com a deputada Lidice que era amiga dele e realmente é um local muito interessante.

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito o poema do Damário. Não o conheci, tive notícia dele há cerca de um mês no blog do amigo Rui (Baiano) Santana, lá de Ananindeua/Belém (www.semlivros.blogspot.com). Peguei outro belo poema lá e trago aqui pros companheiros do Pilha:

    Todo risco
    (Damário da Cruz)

    A possibilidade de arriscar
    É que nos faz homens
    Voo perfeito
    no espaço que criamos
    Ninguém decide
    sobre os passos que evitamos
    Certeza
    de que não somos pássaros
    e que voamos
    Tristeza
    de que não vamos
    por medo dos caminhos.

    ResponderExcluir
  3. Esse é um clássico de Damário, muito lindo mesmo. Pinheiro até recorreu a esse poema na plenária de Waldenor, no domingo passado, para elogiar a ousadia do deputado sertanejo que ousou fazer um evento desses na capitá, naquele salãozão da Casa d'Itália, e arrebemtou. Tinha gente pra caramba e o nosso senadorável ficou entusiasmado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário