Até os anjos!?

Jadson Oliveira

De Porto Espanha (Trinidad e Tobago) – Até os anjos, que pelo que se sabe até agora não têm sexo, entraram na mira da homofobia। Um sacerdote católico da pequena cidade de Jarabacoa, na República Dominicana, aqui no Caribe, chamado Johnny Durán, quer destruir uma pintura da igreja local, alegando que os anjos retratados nela têm um olhar homossexual (uma “mirada homosexual”, como se diz no espanhol).

A obra, chamada Alegoría a la Virgen del Carmen, está no interior da igreja Nuestra Señora del Carmen.

Li a notícia no sítio da TV Telesur (Telesul). A polêmica está acesa por lá.

 Vida de anjo também não está sendo fácil. Não é macho, não é fêmea, nem hetero, nem tampouco homo. Por essa e outras é que Lúcifer se picou.


FESTEJO PODE  PERDER BRILHO 
Joana D'Arck
De Salvador-  A homofobia pode tirar a graça e a irreverência  do nosso 2 de Julho, quando os tradicionais "balizas masculinos"   arrasam no desfile de comemoração da Independência da Bahia.

 É que a   Associação de Fanfarras e Bandas da Bahia (Afab-BA) decidiu  proibir a partir desse ano a particiação dos balizas nos concursos artísticos, sob pena de desclassificação das equipes.

O  documento da decisão da Afab-BA  ainda tenta alegar, segundo matéria  publicada hoje no jornal A Tarde, que não se trata de " discriminação ou homofobia",  mas de "necessidade". Ainda bem que essa decisão ainda não é final e deve ir à assembléia geral da entidade no dia 13.


Comentários

  1. Protesto! Realmente, o 2 de Julho sem os balizas vai perder o brilho.

    Pior que os anjos não podem nem recorrer ao GGB

    ResponderExcluir

Postar um comentário