Meu Aeroporto é 2 de Julho

Galera, vamos reforçar a campanha pelo Aeroporto 2 de Julho.

É só acessar o link e aderir, apoiando a aprovação do projeto do deputado Luiz Alberto. Já que não deu certo nossa manifestação na festa do 2 de julho, fica registrado aqui nosso apoio à causa.


http://meuaeroportoe2dejulho.com.br/

Segue texto do deputado baiano sobre a mudança do nome, com um pouco dessa história.

"A independência do Brasil começou na Bahia. O 2 de Julho marcou o desfecho de uma guerra que nasceu em Cachoeira, com a participação intensa da nossa heróina Maria Quitéria e decisiva do povo caboclo, representando os donos originais dessa terra, numa série de batalhas históricas para expulsar os portugueses e conquistar de fato a nossa independência.
Séculos depois, infelizmente, toda essa história foi sumariamente desprezada. Em 1998, o nome do nosso Aeroporto 2 de Julho, que homenageava um dos momentos mais importantes da nossa história, deu lugar ao nome de um político do grupo dominante daquela época.
Tramitando no Congresso Nacional desde 2002, o Projeto de Lei 6.106/02 do Deputado Federal Luiz Alberto (PT/BA) luta para trazer de volta o nome do nosso Aeroporto 2 de Julho. Agora, com o seu apoio através da internet, temos um instrumento poderoso para acelerar o processo e honrar a história do povo baiano".

Comentários

  1. Taí uma coisa que não entendo, nem aceito. A esquerda ganhou o governo federal, ganhou o estadual e não conseguiu retornar o nome do nosso aeroporto para a data mais imporante dos baianos. Fiquei descrente...

    ResponderExcluir
  2. Joaninha, com todo respeito (como diz teu admirador baiano/paraense, com todo respeito, viu Sinval?), essa esquerda liderada por nosso Lula e por nosso Wagner é mais ou menos, mais menos do que mais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário