V de vice Vitorinha

Texto: Jadson Oliveira
Fotos: Jadson e  Ernandes


De São Paulo (SP) – Esta foi a manchete de primeira página de Grant Mariano na Tribuna da Bahia quando o Vitória perdeu para o Palmeiras a oportunidade de ser campeão do Brasileirão. Os torcedores do rubro-negro baiano odeiam se lembrar deste título. E agora, na Copa do Brasil?

Apesar dos 2 a 0 na Vila Belmiro – o Santos poderia ter dado pelo menos uns 4 a 0, pelo que jogou e pelo o que o Vitória não jogou - o nosso incansável Franciel sacode a bandeira e garante que no Barradão, nesta quarta, dia 4, a história será diferente. Vamos conferir e torcer...

Fred, Franciel e eu

Estamos aí no meu bar predileto de São Paulo, o Pinguim, bar de Milton, baiano de Xique-Xique, torcedor do Corinthians, claro! (Além do dito cujo, estão a cabeça de Fred, amigo de Franciel, Ernandes, Leco, outro amigo, e este repórter).


Bem, mas além de Santos, os nossos torcedores do “Vitória da Bahia”, como dizem por aqui, circularam bastante pela capital paulista: o antigo blogueiro do Ingresia na Avenida Paulista, passeou pela majestosa Fiesp, com Fred , também baiano que veio dar uma forcinha ao time, pelas imediações da Catedral da Sé, e tomando chop no tradicional Bar da Brahma, na famosa esquina da Rua Ypiranga com a Avenida São João (seria a mesma esquina cantada por Caetano na genial Sampa?). Aí aparece mais um amigo, o advogado baiano Maurício, Maurício Feijão para os íntimos.

Com mais um amigo, o advogado baiano Maurício Feijão 


 


 O antigo blogueiro do Ingresia na Avenida Paulista, passando pela majestosa Fiesp
Franciel com Fred pelas imediações da Catedral da Sé.
Milton, o novo guardião do meu coração etílico, que está substituindo, provisoriamente, os queridos David, do Jardim Apipema, e Bahia, do “Red River”, como dizia José Irecê.

Comentários

  1. O fotografo poderia ter pedido a alguem pra clicar uma fotozinha sua e registrar a sua estadia em Sampa.

    ResponderExcluir
  2. Ernandes está na primeira foto, na que Franciel mostra a bandeira do Vitória: da esquerda para a direita - Franciel, Fred, Ernandes, Leco e eu.

    ResponderExcluir
  3. Brôcas não Joaninha, quase não se vê Ernandes. Pelo menos o povo que já passou dos 40

    ResponderExcluir

Postar um comentário