Nosso QG renascendo das cinzas












Teve início hoje a segunda fase da resistência em Ipitanga: a reocupação.
De forma capenga, mas como uma questão de honra, aos poucos algumas barracas foram reabrindo, como a Tchê, Portal do Mar, Brisa Mar...a Ali Babá, nosso QG, está se preparando para amanhã funcionar a todo vapor.
A prefeitura enviou funcionários para ajudar na montagem, fez a limpeza dos entulhos e garantiu segurança. Neste domingo a prefeita Moema e o secretariado vão almoçar por aqui, para ajudar a trazer o povo de volta à praia.
Em agradecimento, barraqueiros colocaram, com orgulho, a faixa: "Ipitanga é Lauro de Freitas".
Venham para cá. Como disse Jaciara, a praia de Salvador agora é Ipitanga



Comentários

Joana D'Arck disse…
Blz.A luta continua. Se quiserem mudar, tem que negociar, dialogar, apresentar alternativa. O poder público não pode aceitar o que convém, como a prefeitura de Salvador que concedeu permissão para funcionamento das barracas, formalizando a ilegalidade, e depois tirou o corpo fora, deixando barraqueiros "ricos" ou não, a ver navios. Todos investiram porque foi permitido. Aliás, a imprensa já se tocou e está cobrando porque não há tratamento igual para grandes empreendimentos que erguem estruturas de concreto enormes à beira da praia em Salvador.
Joana D'Arck disse…
Mudando de assunto, quero registrar o aniversário de Isabel, nossa quase colaboradora, hoje. Parabéns Bel, seja feliz para sempre.
À Queima Roupa disse…
Vamo que vamo! Ô Lôra, que dia vc vai receber a faixa de musa dos barraqueiros? Avise que é pro AQR fazer a cobertura, hein?
Mônica Bichara disse…
Vc perdeu, meu bem! Fui coroada hj lá na barraca, com Moema de testemunha e tudo.
isabel disse…
Valeu, Joaninha, o mesmo para você.
Me aguarde que eu chego já.

Bj