Nosso QG renascendo das cinzas












Teve início hoje a segunda fase da resistência em Ipitanga: a reocupação.
De forma capenga, mas como uma questão de honra, aos poucos algumas barracas foram reabrindo, como a Tchê, Portal do Mar, Brisa Mar...a Ali Babá, nosso QG, está se preparando para amanhã funcionar a todo vapor.
A prefeitura enviou funcionários para ajudar na montagem, fez a limpeza dos entulhos e garantiu segurança. Neste domingo a prefeita Moema e o secretariado vão almoçar por aqui, para ajudar a trazer o povo de volta à praia.
Em agradecimento, barraqueiros colocaram, com orgulho, a faixa: "Ipitanga é Lauro de Freitas".
Venham para cá. Como disse Jaciara, a praia de Salvador agora é Ipitanga



Comentários

  1. Blz.A luta continua. Se quiserem mudar, tem que negociar, dialogar, apresentar alternativa. O poder público não pode aceitar o que convém, como a prefeitura de Salvador que concedeu permissão para funcionamento das barracas, formalizando a ilegalidade, e depois tirou o corpo fora, deixando barraqueiros "ricos" ou não, a ver navios. Todos investiram porque foi permitido. Aliás, a imprensa já se tocou e está cobrando porque não há tratamento igual para grandes empreendimentos que erguem estruturas de concreto enormes à beira da praia em Salvador.

    ResponderExcluir
  2. Mudando de assunto, quero registrar o aniversário de Isabel, nossa quase colaboradora, hoje. Parabéns Bel, seja feliz para sempre.

    ResponderExcluir
  3. Vamo que vamo! Ô Lôra, que dia vc vai receber a faixa de musa dos barraqueiros? Avise que é pro AQR fazer a cobertura, hein?

    ResponderExcluir
  4. Vc perdeu, meu bem! Fui coroada hj lá na barraca, com Moema de testemunha e tudo.

    ResponderExcluir
  5. Valeu, Joaninha, o mesmo para você.
    Me aguarde que eu chego já.

    Bj

    ResponderExcluir

Postar um comentário