O domingo foi 10 em Ipitanga











Hoje foi 10 em Ipitanga. Sol, barracas funcionando, barraqueiros comemorando, a prefeita Moema Gramacho cumprindo a promessa de almoçar na praia, pilheiros reunidos...tudo de bom. Barraqueiros circularam com a faixa "Ipitanga é Lauro de Freitas", tomando partido na pendenga com Salvador que se arrasta há anos. A imprensa marcou presença para registrar a reabertura das barracas e o proprietário da barraca Ali Babá, Paulo, fez questão de ressaltar o apoio da prefeitura para a resistência dos barraqueiros. Não fosse isso e, com certeza, todas as barracas de Ipitanga teriam tido o mesmo destino que as de Salvador.










Comentários

  1. A prefeita Moema Gramacho anunciou que nesta semana todas as barracas recolocarão as telhas com o apoio da prefeitura para que tudo se normalize. Todos estão na expectativa do julgamento do processo de inclusão oficial de Ipitanga como área de Lauro de Freitas.
    A discussão na nossa mesa sobre a questão concluiu que não dava para a orla de Salvador continuar como estava, parecendo favelão e havia necessidade de intervenção, mas não precisava ser como foi. No caso de Ipitanga, onde as barracas ficam no nível do asfalto, há que organizar, não avançar na faixa de areia e também fazer obra de saneamento para evitar a contaminação dos lençóis freáticos ali existentes, mas isso também foi conversa de bar, sem participação de nenhum especialista ou ambientalista, mas apenas com base em informações que catamos aqui e ali, nos jornais, no blogs e nas mesas de bar (rsrs). Pelo menos essa questão está mobilizando muita gente. E a nossa âncora Mônica Bichara está arrasando na cobertura. Tanto que as fotos dela, publicadas aqui no Pilha, foram publicadas por outros blogs, como o AQR e o Notícia Capital. Assim vai ganhar aumento de salário.

    ResponderExcluir
  2. Uêbaaaaaaaaa!!!! Gostei da declaração pública. Vocês são testemunhas que a chefinha está reconhecendo que meu salário milionário não é lá essas Coca-Cola.
    Tô pensando em fazer greve. Mas só quando acabar a luta de Ipitanga.

    Falando sério, foi muito bom mesmo conferir que a luta dos barraqueiros, com total apoio da prefeitura, teve a solidariedade da população, que encheu as barracas apesar do funcionamento improvisado. E as presenças de Jô, Zé Sinva, Nana, Ilka, mainha, Carla e filhos, Silvina e família...curtindo um dos dias mais lindos em Ipitanga (o sol, o mar, a companhia e o astral, tudo 1000000000). São Pedro parecia confirmar "Ipitanga é Lauro de Freitas".

    ResponderExcluir

Postar um comentário