Operação "Pé na Bunda" em Ipitanga












Neste momento (12h30) Silvina me liga avisando que os tratores já chegaram na praia de Ipitanga para iniciar a derrubada das barracas, que Moema conseguiu interromper ontem. Estas fotos fiz há uma hora, quando a informação era que só começaria à tarde.
Mostram a desolação dos barraqueiros tentando salvar o que podem e expressando toda a revolta pelo fim de uma tradição que passa de pai pra filho, ou mesmo de avô pra neto.
Como diz a faixa, agora é sol e mar sem conforto. Operação "pé na bunda" com boneco de JH como Judas. O povo resiste sentado no chão, alguns com botijão de gás imitando homens-bombas, muitas bandeiras do Brasil.
A prefeitura de Lauro deu um show de organização, providenciou até quentinhas para o pessoal, ambulância para alguma emergência, bandeirinhas "Ipitanga é lauro de Freitas", caminhões e funcionários para ajudar a desmontar as barrracas e galpões individualizados para guardar o material. Enquanto isso, JH tenta desviar a culpa para Wagner e Lula.


Comentários

  1. E ao que parece, a intenção de Cry Baby Jonh em colocar a culpa da operação em JW e Lula rendeu alguns frutos. Hoje pela manhã um jornalista menos avisado (ou avisado demais) me ligou para comentar a saga dos barraqueiros e disse: Aquele JW é um filho da p...". Mas dor de barriga não é peste, que dá uma vez só.

    ResponderExcluir
  2. POis é, ele arrota essa mentira e tem quem acredite. Agora mesmo bati boca com duas criaturas no Elevador Lacerda, defendendo JH desse caso. Não aguentei e me meti: "Não é federal nada, foi o prefeito que pediu".
    A cara de pau é tanta q/ ñ tem óleo de peroba que dê jeito.

    ResponderExcluir
  3. Vixe, comadre, tá até batendo boca no Elevador Lacerda!Danou-se mesmo, mas tem razão porque esse prefeito chorão é cara de pau mesmo.

    ResponderExcluir
  4. prefeito ou não, a coisa tá feia é pro barraqueiro, mas gostei da prefeita gramacho, perguntando na TV, por que João Henrique abriu mão do Recurso que, como o Pilha Pura registra bem, salvou o ganha pão lá da galera de lauro...

    ResponderExcluir

Postar um comentário