QG ameaçado


O QG dos pilheiros em Ipitanga está ameaçado. Hoje (8/8), eu, Délio, Liz e Araka testemunhamos, na barraca Ali Babá (na foto Val e Paulo exibem o abaixo-assinado dos clientes contra a derrubada das barracas), a apreensão dos barraqueiros e trabalhadores diante da ameaça de derrubada de todas as barracas da área, apesar de Ipitanga pertencer a Lauro de Freitas e não a Salvador.



Eles colocaram bandeiras pretas e vestiram preto em sinal de protesto. Os clientes estão passando abaixo-assinado (já aderimos) contra a derrubada, que vai deixar muita gente desempregada.


Nesta segunda-feira, dia 9, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, tem audiência com a juíza Karen Medeiros, que substitui o juiz Carlos D´Ávila, para tentar reverter a derrubada das 45 barracas de Ipitanga.


Se não der certo, eles já avisaram que vão partir para protestos de rua, com o objetivo de chamar atenção da população para os impactos dessa medida, que não estabelece nenhum critério.

Comentários

  1. É um absurdo mesmo essa medida judicial incluindo Ipitanga. Estou apavorada com a idéia. Tomara que Moema consiga reverter porque senão seria um catastrófe para Lauro, para os barraqueiros, os moradores, os visitantes e principalmente o nosso QG. Val e Paulo, estamos com vocês nessa luta. Temos que colher o maior número de assinaturas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário