A "Geni" do encontro de blogueiros vira cabo eleitoral

De São Paulo (SP)- O candidato a presidente pelo PSDB, José Serra , não caiu apenas nas pesquisas. Caiu também na língua dos blogueiros,virou a Geni do I Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, que está sendo realizado desde ontem (20) em São Paulo, no Sindicato dos Engenheiros, e conta com 323 inscritos de 19 estados brasileiros.


Serra é forte concorrente ao Troféu Corvo e
Cloaca levou o Troféu Barão de Itararé por desafiá-lo
O tucano inspirou as mais variadas tiradas e ironias, mas acabou virando cabo eleitoral, elegendo o cloaca news para ganhar o prêmio de melhor blog Barão de Itararé, por ter anunciado que interpelará o candidato porque ele teria afirmado que o Governo Federal financia "blogs sujos".


O pior para ele é que sairá do encontro uma interpelação assinada pelos participantes para que prove a acusação, que dê os nomes dos blogs que acusa de se beneficiarem.


Entre os blogueiros famosos, a ativista Débora Silva, do movimento Mães de Maio

Baianada: com Leandro Fortes (Carta Capital e blog "Brasília ,eu vi", ex -Tribuna da Bahia) e Jadson
O candidato tucano também ganhou um cabo eleitoral de peso: um dos seus maiores críticos, Paulo Henrique Amorim, do Conversa Afiada, já indicou Serra para receber um prêmio no próximo ano, oTroféu Corvo, que nesta primeira edição vai para a "mídia gorda", ou Partido da Imprensa Golpista (PIG), representada pela presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais), Judite Brito, a ser entregue via Correios (rsrs).
<><><><><><><><>
Luís Nassif considera o encontro como histórico


"Depois dessa eleição, Serra nada mais fará do que se tornar um twitteiro medíocre। Portanto, proponho que o próximo prêmio Corvo vá para ele", defendeu Amorim.
Tá, mas apesar do forte cabo eleitoral, Serra deverá enfrentar dois fortes concorrentes: Arnaldo Jabor, que chegou a ser indicado desta primeira vez, e Otavinho Frias, do Grupo Folha.

A declaração de Serra sobre "blogues sujos" foi motivo de muita gozação, mas o debate foi sério. O candidato tucano é visto pelos progressistas como representante legítimo dos interesses da "mídia gorda". A vitória de Serra seria a maior ameaça à liberdade de imprensa no Brasil porque aliaria o poder de mídia, que já tem, ao poder de Estado, segundo avalia Luís Nassif. "Não sobraria ninguém", disse.


O ator e blogueiro José de Abreu fala do governador baiano
O global e blogueiro José de Abreu elogia Wagner
O ator global José de Abreu derramou elogios ao governador baiano Jaques Wagner, numa rápida conversa comigo e com o blogueiro Antônio do Carmo, do blog Política com o dedo na ferida: "Foi o único governador que em 40 anos de minha carreira eu vi no teatro", frisou, lembrando a presença de Wagner na peça "Fala Zé", que apresentou no Teatro Vila Velha, em Salvador. "E não foi porque sou do PT não, foi por causa do Olodum", contou.
Mais sobre o encontro no Evidentemente...

Comentários

  1. Boa cobertura, Jô! Pelo visto, está sendo excelente o encontro. O próximo não perco - quero diárias do PP.

    Beleza encontrar Leandro e Antônio (do Carmo), meu velho amigo e morador de Lauro de Freitas. Capriche nas oficinas p/ exercitar no Pilha. Beijão

    ResponderExcluir
  2. Gostei da animação!
    É mesmo Monquinha, a dupla dinâmica tá fazendo uma boa cobertura, faltou vc.

    ResponderExcluir
  3. Jô, mesmo com atraso, parabéns pelo saque de participar do encontro, passar informações e aproveitar um pouco do que estava rolando de legal no mundo cultural de Sampa. Como disse Deta, a dupla dinâmica bombou.

    Olhe, também tenho o panô, encharpe...(aquele pano que o combativo Arafat usavs na cabeça. Amo de paixão por diversos motivos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário