Quem somos

Quem somos
O blog de Joana D'Arck e pilheiros

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Serra se descontrola e agride Márcia Peltier


O Terra colocou no ar a gravação de áudio feita pela sua reportagem na hora em que Serra deu um chilique e agrediu a apresentadora Márcia Peltier, do programa Jogo do Poder. Assista e leia a transcrição, pois o áudio não é dos melhores. O programa da CNT  vai ao ar depois de 22 horas.


O caso está ocupando o debate na internet, inclusive no grupo Sinjorba, onde foi compartilhado o seguinte texto: .


José Serra ditador censura imprensa: Serra exigiu e levou a fita original sem cortes do programa da CNT.



O diretor de jornalismo da CNT, Domingos Trevisan, foi obrigado entregar ao candidato José Serra (PSDB) depois de editado, o material bruto, com imagens e áudio da discussão entre ele e a jornalista Márcia Peltier

Todo material foi entregue a José Serra, o objetivo, segundo a assessoria da emissora, era evitar vazamento do material. A assessoria de Serra afirma que levou a fita para fazer a transcrição da entrevista e que imaginou que a emissora tinha ficado com uma cópia. M E N T I U . Serra não queria que ficasse cópias. Ele tinha medo que fosse divulgado o caso

Serra tem mostrado irritação durante a campanha com perguntas de jornalistas, na maioria dos casos quando abordam pesquisas de opinião.

A discussão foi travada entre o primeiro e o segundo blocos do programa, ou seja, está gravada em alguma fita da emissora mas tudo indica que a CNT não vai colocar no ar (em geral esses momentos de intervalo são considerados off the records, mas se fosse a Dilma as imagens certamente seriam recuperadas e passariam no Jornal Nacional):

Serra: Todo mundo que entra na jogada do PT e do governo ou quer apresentar méritos nesse sentido. Porque…O fato é o seguinte. Eu estou reiterando um crime…

Márcia: Que não era durante o período eleitoral, antes da candidatura.

Serra: E daí, que antes da candidatura, Márcia? Nós estamos gastando tempo aqui, precioso, em vez de falar de programa de governo, para vocês repetirem os argumentos do PT, que vocês sabem que são fajutos, estamos perdendo tempo aqui, eu só acho isso…

Márcia: A gente tem de fazer…

Serra: Eu vim aqui numa correria tremenda. Pega a candidata do PT… ela vem aqui?

Márcia:Virá aqui.

Serra: Então, então pergunta pra ela.

Márcia: Vamos perguntar pra ela também, candidato.

Serra: Eram eles que estavam faturando.

Márcia: Vamos perguntar pra ela também. Nós vamos agora voltar e agora vamos falar sobre programa.

Serra: Não, não vou dar essa entrevista, você desculpa.

Márcia: Por que candidato?

Serra: Porque não?

Márcia:Vamos fazer, só que agora falando do programa.

Serra: Não, faz-de-conta que eu não vim.

Márcia: Por que?

Serra: Porque não tem nada a ver com pergunta, não é um troço sério.

Márcia: Como não é um troço sério? Vamos conversar.

Serra: Então apaga.

Márcia: O que é que o sr. quer que apague?

Serra: A televisão.

Márcia: Ah, o sr. quer que apague a televisão?

Serra: Nós vamos conversar nessa base, porque isso aqui tá um programa montado.

Márcia: Montado pra quem? Não tem montação, não tem montagem. Apaga aí por favor, gente. Olha só, deixa eu te falar uma coisa. A gente aqui… a gente aqui não tá fazendo um programa…

Serra: Não é o que me disseram. O que me disseram é que eu ia falar de política e de economia.

Márcia: O primeiro bloco era só isso… Candidato, mas esse era o primeiro bloco. Vai ter… vai ter… vão ter mais três blocos, candidato, três blocos.

Serra: Tudo pergunta óbvia, você sabe o que é pergunta óbvia? Que você sabe o que é que o candidato vai responder. Você vai falar de pesquisa, isso aquilo, etc., você acha que dá para ganhar? O que é que o candidato vai dizer?

Um comentário:

Neto Gonçalves disse...

Desculpa meus camaradas...mas ele sofreu com a Ditadura do nosso presidente Lula e Quebrou o sigilo Fiscal do Serra, e de sua familia! Isso é crime previsto em Lei, mas... O povo ignorante legitíma o poder do molusco, e o mais incrível, é que esse Lulismo todo que contagia a maior parte da Populaçâo (os Mais Alienados) não passa de um semióforo, pq, quem não lembra do famoso bordão do nosso presidente molusco "Eu não sei de nada", ou mesmo dos mandos e desmandos do mesmo, ou... verdade, me esqueci de algo, Pq não quebramos o sigilo fiscal do Filho do sr. Luis Inácio, que conseguiu comprar a operadora de celular "OI" do nada, só pagou alguns bilhões nela, e o mais legal, de onde surgiu esse dinheiro? desconfio que do nosso bolso, quebra de sigilo fiscal é crime, mas foi uma jogada do governante de jogar o foco pro outro lado, e... se alguém achar a parte em que há algo de errado nessa entrevista, recorta a parte e me manda, pq ele pediu pra apagar essa fita, pelo fato de nâo ter ficado conveniente ás partes, pq ele tem uma honra e uma imagem a zelar, e uma discussão não ficaria bom pra sua imagem, mas...falar de ditadura...kkkkkkk, vc ta sabendo bem eim eim!

Neto Gonçalves

Arquivo do blog