Desmascarado em Canindé

 O padre Francisco Gonçalves, de Pesqueira (PE),
condena publicamente a postura dos tucanos

Serra está colhendo a cada dia o que plantou. O seu ataque desesperado contra Dilma mobilizou a campanha da adversária, trouxe ao palanque petista a classe artística e intelectual que hoje ocupa a mídia nacional em favor da candidata.

Pior ainda: provocou manifestos de religiosos que não comungam com o jogo baixo e virulento e saíram em defesa da vítima. (Isso é tão básico no marketing político, que não consigo entender a equipe do tucano).  

Ficou feio mesmo foi a participação do tucano na missa do Canindé, a maior celebração franciscana do país.  A comitiva de José Serra invadiu o recinto, onde  havia 80 frades franciscanos de todas as partes do país.  Serra tomou bronca o tempo todo e ainda foi desmascarado. Quer ouvir? Clique
Luís Nassif divulga áudios de missa em que Serra só levou bronca..  


Em solidariedade aos colegas da ALBA que não conseguem ouvir ou assistir vídeos (continuo protestando contra esse absurdo), segue abaixo a transcrição que eu mesma fiz:


 Primeiro áudio: (padre Francisco Gonçalves) 
"Eu gostaria que a celebração não fosse tumultuada , por favor (aplausos). Nós temos aqui o único objetivo, nós viemos em nome de São Francisco das Chagas em Canindé, nós viemos aqui pedir a Deus que nos proteja, em nossa fé, em nossa caminhada, mas infelizmente nem todos os que estão aqui vieram com o mesmo objetivo ... Se você está aqui com outra intenção, assim como você entrou, você pode sair (palmas).




Segundo áudio:

Olha gente, infelizmente as pessoas estão atrapalhando a comunhão com essas filmagens. Por favor! Não é assim que ganha política não, gente! Fica quieto no canto de vocês , tá atrapalhando a celebração do começo ao fim.  Isso tem prejudicado e a gente  vai encerrar a comunhão... tem tanta gente querendo comungar... 


Terceiro áudio (o mesmo padre)
"Olha gente, antes da benção final, eu gostaria de chamar a atenção de todos para esse papel que temos aqui em mãos, para este papel  que estão distribuindo aqui na igreja em nome da igreja, intitulado "Juntos pela vida". , que acusa a candidata do PT de coisas, afirmando em nome da igreja: NÃO É VERDADE! ISSO NÃO É VERDADE. Isso não é jeito de fazer política (palmas) e a igreja não está autorizando essas coisas ... (palmas). Isso não é postura de cristão. Tão vendo pessoal? Vocês tão vendo a postura? (vaias)








Comentários

  1. Além de artistas e religiosos, tem pipocado manifesto pra todo lado em favor de Dilma. Acabei de assinar um das mulheres, publicado no http://cloacanews.blogspot.com. O site Carta Maior também tem outro abaixo assinado de professores pró Dilma. Toma Serra! Olha o feitiço voltando contra o feiticeiro.

    ResponderExcluir
  2. Joaninha, o vídeo com o padre esculhambando com os intrusos está espetacular, uma beleza, a internet, realmente!!!!
    Como era de se esperar, parece que Dilma já está assumindo sua posição na frente e Serra voltando ao seu lugar lá atrás, pelo menos é o que indica a pesquisa saída hoje, da Vox Populli.
    Como vc sabe, não morro de amores pelo governo Lula (sou lulista mais ou menos), mas estava assombrado com medo de um retrocesso, ave maria!

    ResponderExcluir
  3. Já eu sou lulista total, querido companheiro Jadson, sem perder meu olhar crítico. Fiquei "ouriçada" com a manifestação de apoio da classe artística a Dilma, em especial de meu (olha o apego, rrrr)Chico Buarque. Vamos colocar uma mulher no mais alto poder do País, enquanto esperamos o respeito às cotas no Legislativo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário