Missa em homenagem a Tezinho

Tezinho: exemplo de vida



Saindo da pauta política e pedindo desculpas aos amigos que não foram informados do falecimento do meu pai, no sábado passado (02/10), quero informar sobre a missa de sétimo dia que a nossa família oferecerá em sua homenagem, na próxima sexta-feira (08), às 8h, na igreja Nossa Senhora do Desterro (dentro do Colégio Santa Clara), no bairro de Nazaré.

Painho (era assim que a gente, eu meus 10 irmãos, o chamava), Etelvino Mendes Santos, desde criança ganhou o carinhoso apelido de Tezinho e assim ficou conhecido, faleceu na véspera de completar 84 anos bem vividos e felizes.

Deus permitiu que ele, filho único, realizasse o sonho de aumentar a família e criasse bem, junto com Mãinha (Elza), com carinho e dedicação, todos os 11 filhos, e ainda convivesse com 24 netos e um bisneto.

Alegre, espontâneo e carismático, meu pai soube se cercar de bons amigos.  Um filho, pai, marido, avô, bisavô, sogro e amigo que deixa infinita saudade, que permanece entre nós no exemplo de vida de uma pessoa que soube cultivar a paz e a alegria, não guardar mágoa ou rancor, demonstrar o carinho e a afeição, manter a pureza da alma e a honestidade.

Dessa forma, a minha família e todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo  vamos lembrar sempre da sua convivência entre nós.

Esteja em paz meu velho.

Joana







Comentários

  1. Tezinho era mesmo uma figuraça e deixa muita saudade. Mas fica a certeza de que foi feliz e teve a extrema felicidade de ver todos os filhos criados e encaminhados na vida, todos com saúde e seguindo o seu bom exemplo de honestidade.
    Uma família unida (às vezes entre tapas e beijos, como qualquer outra) como a sua, tinha que ter o alicerce forte e seguro de um casal como Tezinho/Elzinha. E vc, comadre, é o retrato dessa criação.

    Tenha certeza que ele está em paz e fique em paz também. Beijão e conte com a gente pro que precisar.

    ResponderExcluir
  2. Valeu comadre. Valeu para todos que estiveram e estão esse tempo todo dando força para a nossa família. Não sou chegada a missa, mas essa de hoje foi especialmente linda e me fez me orgulhar ainda mais do meu velho.Obrigada aos que estiveram com a gente na igreja ou em pensamento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário