Enfim, a limpeza da Praia de Santana


A limpurb retirou lixo acumulado (fotos:Carmela Talento)

Depois de ampla campanha em defesa da  Praia de Santana,  no Rio Vermelho, iniciada pelo Blog do Rio Vermelho, da jornalista Carmela Talento (nossa colaboradora no Pilha), com adesão de blogs e jornais locais (inclusive do nosso Pp), enfim a prefeitura fez uma limpeza hoje, retirando   mais de duas caçambas de lixo.

O blog do Rio Vermelho cobriu a operação  e contou que assistentes sociais também  foram no local fazer o cadastro dos moradores de rua que devem ser encaminhados para abrigos. Participaram da operação junto com a  Limpurb a Guarda Municipal e a Policia Militar.

Os barracos de lona sobre os barcos foram removidos
"A Colônia de Pesca Z1 está deu apoio indicando os barcos que não estão em uso, para garantir a retirada sem maiores problemas. Os marginais se mandaram quando perceberam a presença da policia.Tudo está transcorrendo na maior tranquilidade", registrou Carmela, que agradeceu  a todos que se envolveram da divulgação do situação da praia. "Se a Prefeitura realmente quiser resolver definitivamente o problema, precisa realizar um trabalho de conscientização dos pescadores que são os que mais se beneficiam da praia e manter uma fiscalização diária com a presença da Guarda Municipal para impedir que o favelão volte a se formar. O Blog vai continuar acompanhando o trabalho", acrescenta.

Quanto lixo!


Muito bem companheira! Estamos juntos nessa luta.
.





Comentários