Mais um dos mil benefícios do vinho

Acaba de sair mais uma boa notícia sobre o vinho tinto. Já é indicado para amenizar a TPM ( Tensão Pré-Menstrual), redução do risco de doenças cardíacas, proteção contra disfunções neurológicas, aumento a longevidade e com poder anti-cancerígeno capaz até de proteger fumantes contra os efeitos danosos do cigarro. Agora, seja um raro “Chateau Petrus” ou uma versão barata de mesa, com uma taça por dia da preciosa bebida é possível  manter o diabetes tipo 2 sob controle.

Segundo  estudiosos da Universidade de Recursos Naturais e Ciências da Vida, em Viena, na Áustria, uma pequena taça de vinho contém a mesma quantidade de PPAR-gamma (substância ativa no controle dos níveis de açúcar no sangue) presente em uma dose de medicamento usado no tratamento da doença.

Mas há controvérsia. Membros da organização Diabetes UK, da Grâ Bretanha, alertam para o excesso de calorias da bebida, que pode levar ao aumento do peso e, consequentemente, à perda de todos os benefícios das propriedades do vinho.

Estava bom demais demais, não é?
Calma.
Os pesquisadores do instituto austríaco replicaram, dizendo que, ingerido com moderação e acompanhado de uma dieta de calorias, o vinho seria uma ótima alternativa à medicação. Para Jungbauer,"moderação' quer dizer uma taça ao dia para mulheres e duas para os homens".

Tá, mas aqui pra nós, essa receita é um perigo para quem gosta de vinho e tem grande dificuldade para não secar a garrafa, até porque o restante  pode "avinagrar" de um dia para outro, como dizem por aí.

Comentários