O Matita vive em São Lázaro

Por Borega

Sim, tenho um grupo musical que se apresenta de “cajivis em cajivis” – chama-se Matita Perê. Igual a saci, apronta e foge e a gente fica meses sem subir nos palcos. Mas Deus é bom comigo e Luciano Aguiar (jornalista parceiro e sócio nessa empreitada de mais de dez anos): para aliviar a frustração e saudade de nosso som, eis que surgem, no meio da mata de Ondina, uns seres de vinte e poucos anos que tocam nossas canções.


O Matita vive em São Lázaro! Pelo menos quinzenalmente, quando o Grupo Pirombera arma um som no quintal de Dona Zilda. Nesse vídeo, a inédita “Pé na Estrada” – título provisório dado por eles enquanto a música que compus não ganha a letra de Tom Tavares.
 

Comentários

  1. Uhu!!! que honra a nossa do GRUPO PIROMBEIRA de ter tido acesso a este universo, vasto universo que é o MATITA PERÊ. Luciano e Borega são duas figuras especiais - nossos mestres - falar deles requer uma quantidade de emoção, admiração e paixão pelas suas músicas. Nós somos "tietes assumidos" do grupo MATITA PERÊ, no bom sentido, é claro. Por tudo que ouvimos, e aprendemos a ouvir, muito parte do Matita Perê. Se tocamos músicas dos mineiros do Clube da Esquina, é porque lá atrás foram eles que nos ensinaram a ouvir. Se fazemos músicas do sertão com um olhar atento a esta poética, é porque também reconhecemos isso através do Matita Perê... se ouvimos Tom Jobim com afinco, é porque existe o Matita, se concebemos arranjo e composição ou simplesmente música, mesmo que na nossa qualidade ainda não madura de linguagem e técnica, visualizamos uma estrada pela frente, se inspirando no MATITA PERÊ... falo pelo Grupo Pirombeira, eternamente gratos ao MATITA PERÊ... se você achou exagerado tudo isso, conheça as poucas músicas gravadas do MATITA PERÊ, e saiba que tem muito mais...

    Rafael Galeffi - integrante do grupo Pirombeira e estudante de música.

    ResponderExcluir
  2. Eu já desci a Pirambeira faz tempo. Essa turma talentosa me deu a maior alegria dos últimos tempos. De sábado passado a 15 eu tô lá!

    ResponderExcluir

Postar um comentário