Salva-Vidas de Ipitanga seguram a onda

Chama a atenção o bom serviço prestado pelos salva-vidas de Lauro de Freitas, sobretudo os que dão cobertura ao trecho da Praia de Ipitanga (QG de parte dos pilheiros). A cada 500m tem um posto e mesmo em dias de mar tranquilo, com verdadeiras piscinas, eles estão lá atentos e prestativos.
No inverno, dia de altas ondas que avançavam pelas barracas, presenciamos um salvamento que nos impressionou. Nem precisou ninguém dar o alerta, p/q ao primeiro sinal de que alguém (um adolescente tirado a surfista de final de semana) estava em perigo, em frente à barraca Ali Babá, dois salva-vidas já se jogavam na água para resgatá-lo, munidos dos apetrechos necessários. Graças a Deus (e a eles, lógico), correu tudo bem e a família chorou agradecendo aos salvadores.
Como prêmio por segurarem a onda e darem tranquilidade aos banhistas, comemoram quatro anos sem um óbito por afogamento.
Mas nem tudo são flores na vida desses heróis anônimos, que ganham pouco (bem menos que os colegas de Salvador) e ainda têm que investir em preparação física para manter a forma.

Bem que nossa prefeita Moema, uma mulher pra lá de retada, poderia dar uma atenção especial a esses profissionais (cerca de 30, que atuam de Ipitanga a Buraquinho) que garantem nossa segurança. Uma providência que certamente aumentará ainda mais o prestígio dela no bairro, em alta após a decisiva atuação em defesa dos barraqueiros, garantindo na Justiça a permanência (mesmo que temporária) das barracas.

Comentários