Beber cerveja todo dia combate até Diabetes

Atenção seguidores  DE-UM-BAR (como diz um amigo casado com uma evangélica, quando perguntam sobre a religião dele): novas pesquisas trazem mais argumentos pra tomar (ops! beber) aquela geladinha religiosamente todos os dias.

Agora são os estudiosos espanhóis que revelam a boa novidade. Mas vá com calma aí gente. A dose ideal de cerveja, por dia, para as mulheres são dois copos pequenos; para os homens, três. Essa é a receita para ter uma vida saudável.

No mesmo status do vinho, a  geladinha combate diabetes, evita ganho de peso e previne contra hipertensão. Além de ter graduação alcoólica baixa, a cerveja contém ainda ácido fólico, vitaminas, ferro e cálcio - nutrientes que protegem o sistema cardiovascular.

A médica Rosa Lamuela, responsável pela pesquisa tira a culpa da cerveja pelos quilos a mais, já que ela tem cerca de 200 calorias por caneca - o mesmo que um café com leite integral, destaca a médica .

Ratifica também a máxima popular de que a cerveja não é a responsável por aquela barriguinha avantajada. A culpa, na verdade, seria dos aperitivos gordurosos, como salgadinhos e frituras, que grande parte das pessoas consome junto à bebida.

Hum... tenho cá minhas dúvidas. Apesar da pesquisa confirmando o que se repete por aí, conheço muita gente boa que não come enquanto bebe, mas a pança não pára  de crescer.

Comentários

  1. Acredita quem quer... prefiro o meu cardiologista, meu caro Dr. Pina (que Deus o tenha no seu reino glorioso). Disse a ele: "Bebida é bom pro juízo". Ele, na bucha: "Não, não, bebida não é bom pra nada, só faz mal".
    Bem, de toda forma, continuo bebendo... cerveja, uísque, vodka, até genebra (atenção, Sinval, a tal da genebra, a sua genebra, é aqui uma bebida muito popular) e, ultimamente, estou incluíndo no cardápio também o vinho, aqui também muito popular, tudo, INFELIZMENTE, com muita moderação.

    ResponderExcluir
  2. Bom, com base nesta pesquisa, a partir de agora não tomo, quer dizer, não bebo mais café com leite. Pão com manteiga e cerveja no café da manhã. Dá no mesmo. kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Boa Luciano! Cerveja no café da manhã, sem culpa (rsrsrs).
    Jadson, difícil mesmo é conseguir a tal MODERAÇÃO. Eu mesma nessas férias, que terminaram ontem, bebi todos dias e acabei recuperando os quilinhos que havia perdido antes do Natal, com muito custo. Agora tenho que fazer tudo de novo, controlar a boca nervosa e me afastar mais da gelada que é a minha preferida, além de malhar, claro.

    Há! Quero fazer uma correção do texto. O meu amigo marido da evangélica diz que é "Testemunha Diumbar". Achei isso porreta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário