Bola no pé, Livro na mão




A praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, é realmente uma caixinha de surpresas. Quando a gente pensa que não vai rolar nenhuma novidade, surge uma garotada uniformizada da Escola Futebol do Futuro, do sugestivo projeto "Bola no pé, Livro na mão", de Itinga. Pra ter a oportunidade de fazer parte da escolinha, não basta estar matriculado em alguma escola: tem que mostrar bom desempenho no boletim.

Como ficar indiferente a isso? Atualmente o projeto atende a 86 crianças e adolescentes.

Empolgados, os meninos obedeciam ao professor de educação física Cláudio Nunes (da rede municipal), que mantém o projeto há 13 anos, sem qualquer ajuda oficial ou empresarial. "Tenho esperança que apareça alguém que abrace nosso projeto", disse o professor, depois do treino coletivo na praia. Para dar conta do recado ele conta com a ajuda de um conselho de cinco mães parceiras e da Igreja Batista do Conjunto Parque Santa Rita, em Itinga.

Da escolinha já saiu até um craque, Eduardo, que jogou no Bahia e no Botafogo do Rio, agora contratado pelo Vitória. Agora que é profissional e de volta à terrinha, bem que o cara podia dar um empurrãozinho e ajudar a divulgar o projeto e conseguir patrocínio.

Fica a sugestão, também, para os empresários e prefeitura de Lauro de Freitas.

Comentários

  1. Essa nossa praia é mesmo surpeendente. Muito legal esse projeto! Espero que o Pilha sensibilize empresários, jogadores e a prefeitura para o apoio a tão bela causa.

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADO POR ESTA GRANDE OPORTUNIDADE DE MOSTRAR PARA AS PESOAS, ESSE PROJETO MARAVILHOSO QUE PODE FORMAR FUTUROS CRAQUES DO FUTEBOL E TIRAR MUITOS JOVENS E ADOLESCENTES DO MUNDO DAS DROGAS.OBRIGADO MESMO! PROF. CLAUDIO E FAMÍLIA

    ResponderExcluir
  3. Estamos fazendo a nossa parte, Cláudio. Seu trabalho é comovente e espero mesmo que prospere. O portal RMS também republicou nossa postagem e o editor do Villas magazine adorou a sugestão de pauta e me pediu seus contatos. Tomara que dê certo.
    Quando tiver algum evento avise pra ajudar a divulgar. Me mande foto do Eduardo (destaque agora do Vitória) na escolinha.

    Forte abraço,

    Mônica

    ResponderExcluir
  4. Muito boa essa iniciativa, tomara mesmo que os empresários se sensibilizem,projetos com esse ajudam e muito a livrar as crianças dos tentaculos da violência e das drogas que se alastram com uma rapidez cada vez maior em toda Região Metropolitana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário