Quem somos

Quem somos
O blog de Joana D'Arck e pilheiros

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Canções que o amor me rendeu

Rita Tavares retorna ao Teatro do Sesi


A cantora e compositora baiana, Rita Tavares, retorna hoje (27) aos palcos de Salvador com Canções que o amor me rendeu, no Teatro do SESI do Rio Vermelho. O show, que foi sucesso de crítica e público no início do ano passado, vai acontecer  às 20h e marcará o aniversário da estrela  mais comentada aqui no Pilha.

A grande novidade, desta vez, é a participação especial de vários artistas do cenário musical baiano, cantando as composições de Rita. São eles: Cláudia Cunha, Joathan Nascimento, Luciano Aguiar, Borega (nosso pilheiro), Ana Paula Albuquerque, Carlinhos Cor das Águas, Maurício Peixoto, Jana Vasconcellos, Renato Rivas, Laura Dantas, Luiza Brito, Gregory Baratoux e Jorge Macarrão. “É uma honra e um luxo tremendo ter esses grandes músicos e intérpretes cantando minhas canções”, comemora.

Canções que o amor me rendeu é um trabalho autoral, onde Rita Tavares mostra, em forma de canção, várias faces e etapas de relacionamentos sentimentais que vivenciou. Ritmos diversos são explorados nesse show como o samba, o xote, a valsa, o ijexá e o reggae, em músicas que falam de amor, da saudade, do homem ideal, do medo de voltar a se apaixonar, da solidão opcional, dos reencontros, entre outros acontecimentos próprios de todas as relações. Tudo, dentro de um ponto de vista especialmente feminino e com certa dose de humor.

Para a cantora, é uma grande ousadia montar um show com um repertório totalmente autoral, principalmente quando se trata de músicas inéditas e praticamente desconhecidas do público. “Mas é o recado que eu tenho a dar, tomando como referência situações que eu vivi e que, em forma de desabafo, foram transformadas em canções”, conta.

Na banda de Rita - que se acompanha ao violão - estão os músicos Asa Branca (violão), Ivan Bastos (baixo) e Marcelo Torres (bateria).

Serviços:
O quê: show musical “Canções que o amor me rendeu” com Rita Tavares
Onde: Teatro do Sesi do Rio Vermelho
Quando: 27 de janeiro de 2011, às 20h
Ingresso: R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog