Derrubar barracas de Ipitanga no Carnaval é golpe



É golpe! Não tem outro nome para a ameaça de derrubada das barracas de Ipitanga em pleno Carnaval.
Graças à resistência dos barraqueiros e da comunidade, com o apoio indispensável e decisivo da prefeita Moema Gramacho, as barracas da praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas (Santo Amaro de Ipitanga), conseguiram uma trégua e permaneceram em funcionamento até agora, ao contrário das de Salvador que foram destruídas pelos tratores da prefeitura, antes que um projeto alternativo fosse sequer discutido.
Agora, na véspera do Carnaval, os comerciantes e centenas de trabalhadores são surpreendidos com os comunicados da Sucom de que os tratores já estão engatilhados para a derrubada.
Alguém duvida que o período foi estrategicamente calculado pela Sucom para desmobilizar, aproveitando que todos os focos da mídia estarão voltados para a folia? É muita maldade, pois uma semana a mais não faria muita diferença para a prefeitura, mas será importante para os trabalhadores (que ficarão sem renda) por se tratar de dias de grande movimento.
Confiamos que Moema ainda consiga, com seu poder de diálogo e boa assessoria jurídica, ganhar mais uns dias nessa queda de braço com a Justiça.
E é bom lembrar que a comunidade do bairro já decidiu (como mostra a faixa que circulou pela praia, enquanto Moema percorria as barracas, no ano passado): Ipitanga é Lauro de Freitas.

Comentários

Postar um comentário