Museu Anízio Carvalho

Essa foto porreta (né, Jô?), de autoria do querido amigo Anízio Carvalho, foi pescada do site da cantora Gal Costa

Um vereador lá da Câmara de Salvador (Alan Castro) teve a genial ideia de sugerir à prefeitura a criação do Museu Anízio Carvalho, com o objetivo de preservar o rico acervo desse colega de muitos anos de redação, que aos 80 anos de idade ainda dá show com uma câmera na mão - e mil ideias na cabeça.
São milhares de fotos que retratam quase 60 anos de fotojornalismo da Bahia, com preciosidades que só ele tem. Adorei a iniciativa e embarquei com tudo nessa proposta (juro que não é assessoria, p/q o vereador nem sabe que estou divulgando). Espalhei pelo twitter e por e-mail e acho que se a gente abraçar, como categoria, tem chance da prefeitura viabilizar.
Seria mais uma grande homenagem, em vida, a esse mestre da fotografia na Bahia. Quem quiser saber mais, segue o link da matéria do Portal da Câmara

Comentários

  1. Amei a idéia. Também "retwittei" a sua dica. A foto é porretinha.

    ResponderExcluir
  2. Mônica, parabéns. o velho Anízio, com quem tive o privilégio de conviver no Jornal da Bahia, além de grande fotógrafo, é grande colega, grande pessoa, gente boa.

    ResponderExcluir
  3. Idéia maravilhosa.O "velho" Anízio precisa dessa homenagem por inúmeros motivos... Vamos sim, Mônica, fazer uma mobilização para que tudo dê certo. Precisamos também fazer visitas ao grande fotógrafo, que se abalou muito com uma forte queda que tomou em casa.

    ResponderExcluir
  4. Meu Pai merece esta homenagem pelo seu trabalho e sua ética fotográfica. O seu acervo comprova a sua documentação da nossa Bahia, seus ícones, o seu cotidiano e as persolnalidades que a visitaram. Anísio merece e gostaria, muito, deste carinho.
    P.S. Precisamos fortalecer ee prestigiar nossos talentos.
    Um abraço a todos e "vamos abraçar esta idéia".
    Jucimara (filha)

    ResponderExcluir
  5. Fico emocionada pois vejo um Homem do povo, pobre mais grande e rico em talento recebendo o seu reconhecimento em tudo aquilo que Ele fez com grande amor. Pois tenho certeza que tudo que Ele fez foi por tamanho amor e sem nenhuma noção de que um dia Ele pudesse ver este reconhecimento. Tenho orgulho e imenso prazer de ser neta de Anízio Carvalho. Agradeço a todos pelo imenso carinho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário