Quem somos

Quem somos
O blog de Joana D'Arck e pilheiros

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Nota do Sinjorba e Aguirre Peixoto



A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA) vem a público compartilhar com a redação de A TARDE o sentimento de dever cumprido oriundo da reintegração do jornalista Aguirre Peixoto, após a ampla mobilização dentro da empresa e através das redes sociais.


A direção da entidade entende que a decisão do Grupo A TARDE mostrou sintonia da Empresa com a sociedade baiana, com representantes de grupos de jornalistas, de entidades de outras categorias profissinais e com o cidadão em geral, que se manifestaram das mais variadas formas. O senso comum de Justiça prevaleceu e todos que fizeram parte deste movimento saem mais fortalecidos e conscientes que o caminho para o entendimento passa pela negociação e pelo bom senso.

O jornalista Aguirre Peixoto agradece o empenho dos colegas para que a mobilização contra sua demissão alcançasse este desfecho. Por meio do sindicato, ele considerou essenciais as manifestações de solidariedade recebidas e ressalta que a sua reintegração à empresa só confirma que não houve nenhum erro nas suas reportagens. Sua decisão de retorno deve-se tanto às manifestações de apoio recebidas quanto à vontade de continuar a luta a favor da informação de interesse público, sempre pautado pelos principais éticos da nossa profissão.


As lutas da categoria vão continuar e o SINJORBA se mantém atento e pronto a prestar sua colaboração no interesse dos jornalistas e da atividade profissional que é nossa razão de ser.
 
(Reproduzido do Blog do Rio Vermelho- A voz do Bairro)

Um comentário:

Mônica Bichara disse...

O episódio da demissão de Aguirre provocou uma reação tão forte da categoria que a empresa foi obrigada a recuar. Deu orgulho de ser jornalista novamente, mostrou que nem tudo está perdido.

Arquivo do blog