Parabéns, Borega!

O nosso pilheiro artista é show! Foto: Manoel Porto
Em mais uma sessão do "Quinta sem lei" , eu e as minhas colegas de trabalho (lembrei do Sílvio Santos, hehehe), além das amigas Denise, Aninha e Deta, tivemos uma noite sem defeito. Nem a chuva atrapalhou a ótima programação, ao som do Matita Perê (imperdível) e da banda Pirombeira,  uma revelação.

Fomos assistir à programação Porto do Som, nome dado a três apresentações do nosso artista pilheiro, Borega,  no sebo Praia dos Livros, Largo do Porto da Barra, s/n Barra, nas quintas de março, 20h . A primeira foi na semana passada, 17, (fiquei chateada por não ter comparecido) e teve como convidados o maestro João Omar, Luciano Aguiar (do Matita Perê), João Liberato e Rafael Galeffi.


Além da música (uma MPB de câmara) e "por pretexto dela", assim justifica Boreguinha,  a gente pode apreciar a exposição de pintura do nosso multitalentoso pilheiro. Só ficamos frustradas porque quase todas as telas  foram vendidas e não podemos comprar as que nos identificamos (tem uma de Caymmi que é show!).

Gente, foi bom demais. Matamos a saudade do Matita Perê, com Borega e Luciano Aguiar, e vibramos com os talentosos meninos da Pirombeiras, "discípulos de Borega", observou Ernesto Marques, que deu as boas vindas aos amigos e admiradores das duas bandas presentes.

Duas observações de leigo, porque não entendo de música, apenas aprecio, mas tive a concordância de duas especialistas no assunto, Denise e uma colega de trabalho,  que quero destacar:  A voz e o talento musical do multi instrumentista  Rafael Galeffi, estudante de Regência da Escola de Música da UFBA; e o talento e canto  de Yan, um menino franzino que canta "com a alma". E quando ele cantou CANTO DE OSSANHA, de Baden Powell e Vinícius de Moraes! A gente ficou alí comentando: "Há se Vínícius visse essa garotada cantando a música dele! " .  Eles acrescentaram arranjos e, ao final, um refrão do pagode do Rapazola, "NÃO ME CHAME NÃO VIU" (só letra),  que falando assim parece até pecado, mas acredite, ficou muito legal.  


Luciano Aguiar, que igualmente a Borega  é dublê de jornalista e músico, escreveu com muito mais propriedade aqui no Pilha sobre a programação  e apresentou: "Os talentosos jovens do grupo Pirombeira, que passou o ano de 2010 apresentando músicas de Borega e homenageando carinhosamente o Matita Perê no projeto Som de Zilda, em São Lázaro". Além deles, a gente ainda pode curtir o clarinetista Leonardo Cunha.

Para fechar a temporada, no dia 31, Borega receberá a cantora, compositora e parceira Rita Tavares, nossa amiga aqui do blog,  com quem compôs Fina Proeza. A próxima apresentação  também promete ser das boas (atenção meninas do Quinta sem lei ).

PS: O parabéns para Borega é duplo. Além de bombar nas apresentações, o pilheiro faz aniversário hoje (25). Felicidades, amigo.



SERVIÇO


Projeto Porto do Som, com Borega
Local: Sebo Praia dos Livros - Largo do Porto da Barra, s/n Barra.
Telefone: 3015-0093 / 8219-5652.
Quando: Quintas-feiras, dias 17, 24 e 31 de março de 2011, às 20 horas.
Ingresso: R$ 10,00

Comentários

  1. Parabèns Borega, pelo aniversário, pelos talentos (que não são poucos), enfim...pela muito boa música. A quinta sem lei ontem foi de altíssima qualidade, não estamos fracas não...rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Quero agradecer o carinho e a presença das integrantes da Quinta sem Lei. E obrigado pela lembrança e homenagem do Pp nesse dia especial!
    Manel Porto, valeu pelo click! Quero um CD com as fotos.
    E reforço o convite pra próxima quinta (31), quando encerro o projeto com a participação de nossa talentosa amiga Rita Tavares.

    ResponderExcluir
  3. PORTO DO SOM!!! Meus parabéns ao nosso Guru aniversariante!!! E valeu todos os colegas do Grupo Pirombeira junto a Leo e Luciano... valeu Juninho, Maestro João Omar, Liberato, Deolly, Ritinha, Rai Áquila, Dany... sou grato porque eu vivo num tempo em que pude conhecer estas pessoas especiais e posso, que é um privilégio, compartilhar algum tempo do meu ar, de minha vida, com essas pessoas. Obrigado Vida!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa! que honra ver você aqui Rafael! Seja bem vindo ao Pilha.

    ResponderExcluir
  5. Boreguinha, menino, adorei!
    Não é atoa que dizem que os melhores perfumes estão nos menores frascos. Vc é um frasquinho concentrado. Parabéns! Tb pelo aniversário. Bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário