Aos amantes da genebra (só conheço um)

Pois é, só conheço o velho companheiro Sinval, lá no bar do nosso Bahia (eu também dava umas bicadinhas). Topei aqui em Buenos Aires com a "ginebra" (pronuncia-se "rinebra"). Taí na foto, no La Niña de Oro, um de meus pontos prediletos no meu bairro, Palermo (ao lado de meus óculos, aqueles ex-escuros, de tão velho, clareou, e do garçon Willy). Cor amarelada, sabor parecido com o da nossa genebra, dizem que é feita de milho. A marca mais conhecida é Bols, segundo consta no rótulo, fabricada desde 1575. É uma bebida popular por aqui. Os portenhos a bebem (usam o verbo "chupar" no lugar de beber, tomar) com gelo, ou com soda, ou com coca-cola. O pessoal do El Rápido, meu barzito predileto, disse que a "ginebra" só perde na preferência de sua clientela para o vinho e a cerveja. Empata com um tal de "fernet", de cor e gosto parecidos com nossa jurubeba.

Comentários