Correndo do Satanás

Jornalista Jolivaldo Freitas 
Jolivaldo Freitas – Exclusivo por Pilha


Parece que o Coisa rúim está no meu caminho. O Cão deve estar me caçando, pois, veja minha senhora e meu senhor, que no domingo dei  de andar pela praia de Piatã, cheia de chuva, areia nos olhos, sargaços nos pés e frio na cacunda, e achando que o fio d'água que corria pela areia era mesmo apenas uma onda voltando; pisei e caí num buraco sem fundo e só deu tempo de gritar "valha-me Deus", o que foi uma vergonha, já que sou ateu. Perdi um pé do tênis que tinha me custado (R$) tlinta leais no chinês que fica na porta do Bradesco da Marques de Caravelas, mas consegui sair do peral sem me afogar.

Na segunda-feira estou na porta do banco, prontinho para entrar e tive de adentrar feito louco pois ocorreu uma "saidinha bancária"; a polícia chegou e já foi atirando, e juro, talvez pelo cagaço, garanto que senti uma bala perdida passando na minha orelha. Quase me joguei pela porta giratória afora, mas escapei. Depois de tudo fui procurar a bala e não achei, e ainda tive de ouvir trocadilho sem graça de um amigo:
- Se era bala perdida, como você vai achar?

Não é que hoje, logo eu que não gosto de acordar cedo nem varar madrugada, vou dando carona para amigo morador da Lapinha e quando vejo, aliás, ouço, um estrondo e uma casa começa a cair aos pedaços na Ladeira da Soledade. Arranquei mais rápido que Rubinho Barrichelo (o que não é nenhuma vantagem) e deu para ver o povo saindo. Achei que a casa ia cair sobre mim e no susto quase perco o pivÃ?. Só me restou dar ré, ligar para os bombeiros e fazer umas fotos. Não era nem para colocar no jornal. Era mesmo para mostrar que o Cão, o Belzebu, o Capiroto, o Tinhoso, o Fedorento, o Bode está atrás de mim.
Cruz credo! Jesus me salve! E olha que sou ateu.

Comentários

  1. Joly, o coisa ruim tá é atrás de vc....

    Nem vale dizer "lá ele", p/q a coisa tá pegando pro seu lado, sua frente, sua traseira...

    Mas, em compensação, ói vc aqui no Pilha pra "piorar" a bagaça. Adorei te encontrar por aqui, p/q pilha nova (nova????) é sempre bom.
    Me mudei pra bem longe, só pra vc parar de me imitar. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sugiro o Disque Ebó. Ligue para 31157346/7287. Procure Pai Urbano ou Mocofaya.

    ResponderExcluir
  3. puxa!!!!!!!!!
    Morri de rir com o acontecido a você...Como você se disse ateu nada a tenho a sugerir mas vou , se me permite, consultar minhas cartas de tarot.
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário