Morre "Major"



Morreu ontem à noite, aos 62 anos, o jornalista Wellington Fonseca Ribeiro, o velho  "Major”, para nós aqui do Pilha. Ele atuou no extinto Jornal da Bahia e colaborou com outros veículos de comunicação com artigos e matérias. Era formado em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia, onde também concluiu o curso de Filosofia. Na Facom, chegou a ser presidente do Diretório Acadêmico.

O jornalista era natural de Campo Alegre de Lourdes, no norte do Estado, e tentou algumas vezes a carreira política. Wellington não resistiu a complicações provocadas pelo diabetes e a hepatite.

Mais conhecido pelo  apelido dado por colegas do Curso de Comunicação que o achavam parecido com o Major Cosme de Farias,  foi um dos idealizadores do Movimento Brasil Brizola e da Ala Jovem do MDB.


Comentários

  1. Dois de Julho em luto.Va em paz!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ele tinha um carinho por mim. Me alugava no telefone, nos finais de tarde na Tribuna da Bahia, para contar sobre o MBB. Eu dava a maior corda. Às vezes enchia o saco, mas era um maluco beleza. Faço minhas as suas palavras Arapinga. VALEU MALUCO!

    ResponderExcluir

Postar um comentário