Natal chegando...

É comum que o Natal seja a época do ano que as crianças mais gostam. Não só elas, mas todas as pessoas, porque quem não se encanta com as decorações dos shoppings, com os enfeites, com os vários Papais Noéis em todo lugar, com as árvores cada vez mais decoradas e criativas, e, naturalmente, os presentes? É, os presentes. São eles que fazem a gente esquecer, na maioria das vezes, o verdadeiro motivo do Natal. O nascimento do menino Jesus. Quando olhamos o presépio vemos ali a história dos três reis magos, da estrela-guia, dos muitos animais, da manjedoura e de Maria, José e o menino que mais tarde cresceria, faria milagres, ajudaria as pessoas e daria a vida dele por todos nós. É fácil nos deslumbrarmos na hora de ir às lojas e comprar árvores, bolinhas coloridas, presépios, estrelinhas, roupas, sapatos e outros tipos de lembrancinhas. Mas quando nos juntamos com a nossa família, comemos a ceia e celebramos, fazemos uma linda homenagem à Ele, e lembramos o verdadeiro espírito natalino. Por isso, devemos sempre lembrar que o Natal é tempo de mudar, perdoar e ser feliz, comemorando juntos. Feliz Natal para todos!

Comentários

  1. Nem preciso dizer a emoção que me causou esse post da filhota, provocada pelo pai, que queria uma definição dela sobre o Natal. Escreveu na minha frente,sem pescar no Google, sem perguntar nada. Amei Naninha. Feliz Natal para todos nós, para o mundo todo, com esse espírito de fraternidade e alegria que você definiu tão bem.

    ResponderExcluir
  2. Tb fiquei emocionada, Naninha, com seu texto, com sua sensibilidade, com seu domínio sobre o assunto. Perfeita sua definição: o natal é tempo de mudar, perdoar e ser feliz.
    Feliz Natal pra todos nós

    ResponderExcluir
  3. Naninha,providenciial esse seu artigo.
    Aqui na Europa, apesar das coisas comerciais, sinto que as pessoas tem necessidade de estarem juntas. Coisa muito rara nessa terra fria.
    O importante e' estarmnos juntos, nao importa o motivo. Entao,tanto faz merry christmas! ou feliz natal!
    Te amo!
    Feliz Natal!!! com muita saudade.

    ResponderExcluir
  4. Que linda, Carol, essa sua visão de Natal. Divino. Se a humanidade enxergasse essa data assim,a realidade seria bem outra. Ainda bem que temos crianças como você, que, juntas, cheia de amor, poderão fazer as transformações necessárias ao mundo de regeneração. Parabéns pela sua sabedoria. Feliz Natal e para todos nós, pilheiros e leitores, também. Beijo no coração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário