Paradinha Gay no Rio Vermelho


Terá Negra Jhô como Rainha, Fernando
Guerreiro e Rita Batista como Padrinhos

A Paradinha será no tradicional Largo de Dinha, no próximo sábado (03/12). A concentração começa às 17h e termina às 22h.


 
Os Palhaços do Rio Vermelho vão se reunir no Passarela Bar, a partir  
das 17h, para participar deste evento. Levarão maquiagens e
 estão sugerindo aos integrantes que tem camisa do grupo para usá-la.
A idéia é apoiar esta iniciativa contra a homofobia, segundo Ruy Santana.



Idealizado pela produtora cultural Luzia Moraes, a Paradinha tem intenção de lembrar os carnavais de antigamente, com muita alegria, descontração, segurança e conscientização. Para isso o parceiro nesta jornada é o Grupo “Gapa Bahia” presidido por Harley Henriques que vai mobilizar a população do bairro do Rio Vermelho atuando com seus pilares de preservação, comunicação e educação. Outro grande parceiro é o site “Dois Terços” que vem tendo grande destaque no cenário cultural da cidade e no segmento LBGT. O site entra na co-produção do evento e na assessoria de imprensa do mesmo.

A Paradinha terá a jornalista Rita Batista como madrinha, o renomado diretor de teatro Fernando Guerreiro o grupo 3 na Foliacom as cantoras Claudia Cunha, Sandra Simões e Manuela Rodrigues serão as princesas e a rainha Negra Jhô. Quem assina a arte das faixas é o artista plástico Thiago Bols, sendo que a hora da entrega será com a cantora Juliana Ribeiro cantando o Hino Nacional, como ela fez este ano na tradicional “Parada Gay” do Campo Grande.

O projeto visa trazer para o bairro eleito pelos boêmios e intelectuais de Salvador um evento que traga toda a sensibilidade das manifestações culturais para uma “parada” pela conscientização contra a “Homofobia”. O nome ‘Paradinha” foi escolhido carinhosamente por ser um evento de menor proporções e também por ser totalmente voltado para uma programação cultural, com charangas, fanfarras e bloquinhos de rua. As atrações são DJ Pimenta, Banda Limusine, Bus Latino, DJ Phepz, participação de Marcia Short, J. Veloso, DJ Sankofa, Marília Sodré, Stella Maris, Karol Guaitolini e exposição de fotos de Lara Lins.

Realização: Ofá Produções, Gapa Bahia, Dois Terços.
Fonte : site Dois Terços e coordenação do grupo Palhaços do Rio Vermelho



Comentários

  1. Uma pena nao poder estar ai'.
    So' um detalhe, o Largo de Santana agora virou Largo da Dinha? rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Também já é conhecido como praça vermelha, devido às comemorações do PT. rsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário