Jornada Lindemberg Cardoso presta homenagem ao idealizador José Caires Meira


A IX Jornada Lindembergue Cardoso, evento cultural realizado desde meados dos anos 90 para manter viva a memória e a obra do ilustre maestro, fará uma homenagem especial ao seu idealizador, o presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia, José Caires Meira, que morreu no último dia 7 de janeiro. A Jornada acontece nos dias 26 a 29 de Janeiro, no município baiano de Livramento de Nossa Senhora (terra natal também de Délio e José Sinval, na Chapada Diamantina). Toda a programação pensada e articulada por ele será mantida.
Já integrada ao calendário cultural de Livramento, a Jornada Lindembergue Cardoso traz como atração principal, em sua nona edição, o cantor e compositor Elomar, artista de reconhecimento internacional por seu trabalho de raízes regionais e eruditas.  Sob o lema Uma música em cada canto, o evento reúne, em diversos pontos turísticos da bucólica cidade do sudoeste baiano, estilos musicais variados – chorinho, samba, pop-rock e baião –, e resgata o cordel como importante manifestação literária.
Ainda na programação, Fred Menendez e Orquestra, Jânio Arapiranga, Ely Pinto (cover de Raul Seixas), Tuzé de Abreu, Os Guará do Nordeste, Filarmônica de Brumado e Filarmônica Lindemberg Cardoso, entre outros.
Após oito anos de realização através de financiamento proveniente de doações, apoio do comércio local (Livramento) e recursos particulares, pela primeira vez a Jornada contará com o apoio financeiro da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, por meio do Fundo de Cultura.

PROGRAMAÇÃO – IX Jornada Lindembergue Cardoso  
Dia 26/01, 19h - Praça Zezinho Tanajura
Abertura: Grupo Musical de Dom Basílio, Fred Menendez (Salvador) e Orquestra Ely Pinto (Cover de Raul Seixas) - Rio de Contas Banda Politrauma (Livramento)  
27/01, 8h - Praça da Feira - Concertos Musicais com Fred Menendez, Tuzé de Abreu, Zé Quixin, Toezin Araújo, Né Meira e Convidados  
28/01 - 19h - Praça Zezinho Tanajura
Banda Androns, Literatura de Cordel com Creusa Meira, Ester Ligia Machado, Zé Walter, Alberto Lima e Onildo Barbosa Sapiranga e Sérgio Bahia Evandro Correia
Onildo Barbosa e Banda Os Guará do Nordeste  
Dia 29/01 - Praça Centro Diocesano 9h - Filarmônica de Brumado
Praça Zezinho Tanajura 9h - Filarmônica Lindembergue Cardoso
19h - Grupo de Flautas (Livramento), Jânio Arapiranga, Chorinho Cantado, com Camila, Suelen e Kelly & Zé Quinxin, Tõezin Araújo, Tuzé de Abreu e Nelson Jussiape
21h – Elomar,  Lane Quinto (Jequié) & Sérgio Bahia  e Daniel Santana

SERVIÇO:
Evento - IX Jornada Lindemberg Cardoso – Uma música em cada canto
Dias - de 26 a 29 de janeiro de 2012
Local - Livramento de Nossa Senhora – BA
Ingresso - gratuito


                                                         Caires na Jornada de 2011

Comentários

Postar um comentário