Pilheiro e (quase?) pilheira no Fala Salvador

“(...) Este cenário, principalmente nos grandes centros urbanos, é altamente antidemocrático, impondo para toda a população, seja de alta ou de baixa renda, situações objetivamente visíveis de: falta de organização da ocupação espacial, reduzida diversidade de uso do solo, carência da infra-estrutura viária e de alternativas de transporte público, além das situações sentidas de: desconforto, perdas, custos e insegurança, podendo tudo isto ser traduzido em má qualidade de vida urbana. (...)”

Quem está dizendo isso aí é a Dra. Denise Ribeiro, engenheira civil, especialista em Transporte Urbano, pós graduada pelo Mestrado de Eng. Ambiental Urbana da Universidade Federal da Bahia (Ufba), professora assistente do Departamento de Transportes - Escola Politécnica (Ufba) e pesquisadora sobre transporte não motorizado, com ênfase no uso da bicicleta como alternativa de transporte.

É mole? E tem mais: a doutora (quase?) pilheira ainda encontra um tempinho pra animar nossas tertúlias com voz e violão. O artigo está no portal Fala Salvador (lançado na semana passada por Everaldo Augusto, sindicalista e ex-vereador do PC do B, com cobertura do Evidentemente), com o título Quando Salvador terá uma mobilidade sustentável?”. Para ler mais, é só clicar.

Quem também está no Fala Salvador é o queridíssimo Manoel Porto, o qual, segundo a dona do Pilha, é o fotógrafo mais clicado por estas bandas. Está em companhia do nosso Miltinho Mendes, uma galeria de fotos da seção Cultura: “A história política da Bahia, pelas lentes de...” Clicar aqui para ver o trabalho dos dois guerrilheiros da imagem.

Comentários