Lugar de mulher é na rua

Pois é, as mulheres baianas marcaram presença nas ruas centrais de Salvador no seu dia (ontem, dia 8), em torno de duas mil, mesmo com uma chuvinha que vinha, parava e tornava a chatear. (Tem uma cobertura mais ou menos lá no Evidentemente, com vídeo, estreando uma filmadora, capengando pra filmar e piorando mais na hora de editar, uma penitência, mas vou aprender mais, prometo).

Observações exclusivas para o Pilha:

1 - A primeira foto aí encima é da "comissão de frente" inventada pela Força Sindical. Bonita, vistosa, uma bela imagem (repare que a nossa Carmelita, lá na ponta, meio de costa, está acabando de filmar o pelotão de "baianas"). Só podia mesmo estar na frente. E a faixa com deputadas e vereadoras, que em princípio abriria o desfile, teve que ficar "escondida" atrás delas. Teve gente, claro, que não gostou.

2 - Não vi a CUT. Gente do PT tinha, deputada do PT tinha, vereadora do PT tinha, mas nada da CUT. Estavam lá os blocos de outras centrais sindicais: CTB, Força e NCST. Perguntei a um e a outro: cadê a CUT? Não achei resposta satisfatória, não entendi.

3 - Havia dois carros de som: o da frente, que poderia ser encarado assim como uma espécie de "primeira classe", onde se concentraram e de onde discursaram as deputadas e vereadoras; e outro lá na rabeira, de onde falaram representantes de movimentos sociais. Mas os dois totalmente sem sintonia: o da frente reclamava que o de trás estava atrapalhando. O pessoal do carro de trás às vezes ficava sem falar esperando o final de um discurso do pessoal da frente. Assim que a oradora da frente encerrava uma fala, uma oradora de trás atacava rapidamente. Mas aí outra oradora da frente começava a falar... uma confusão.

No mais, tudo bem, muita alegria, muito colorido, muito protesto e reivindicações, o dr. Waldir Pires, nosso futuro vereador, como sempre distribuindo sorrisos e simpatia.

Comentários

  1. Viu Jadson que dessa vez tive o cuidado de não "furar" a sua reportagem? Sabe que até pesei que a comemoração era do dia das baianas?

    ResponderExcluir

Postar um comentário